Penteadeira Provençal

Penteadeira Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPenteadeira Provençal

A Provença-Alpes-Costa Azul, também conhecida como Côte d'Azur, localizada no sul da França, é uma das áreas mais encantadoras do mundo. Visitar esta região é uma experiência inesquecível, seja pelo perfume dos campos de lavanda, as pequenas vilas tradicionais ou pelo vento fresco que vem do Mediterrâneo. A região também é a inspiração para a decoração provençal, que aparece em móveis de pintura delicada, como é o caso de uma penteadeira provençal.

O estilo provençal surgiu quando a população da Costa Azul buscava copiar a decoração nobre da capital, de traços clássicos e barrocos, mas com técnicas de fabricação mais simples típicas das áreas campestres, a que se deve o toque rústico que o estilo possui. Embarque com o Westwing neste passeio pelo sul da França e leve todo o charme da Côte d'Azur para o seu quarto ou closet com uma penteadeira provençal.

Decoração Provençal

Ao pensar na região provençal, as primeiras imagens que nos vem à mente são o azul do mar mediterrâneo e os campos de flores. Por conta disso, ao decorar neste estilo, comece se inspirando com um arranjo de lavanda em um vaso rústico de alumínio esmaltado. Esta florzinha, além de delicada, espalha um perfume delicioso.

Quanto à cartela de cores, além do branco, os interiores provençais contam com cores como o bege e o ocre, que são pigmentos naturais encontrados em abundância na região. Por também seguir uma tendência floral, o violeta e o verde são cores que aparecem em suas versões mais delicadas. Some isso aos toques de azul, e você terá interiores luminosos, o mais puro estilo campestre da França.

Mesas, cadeiras, armários, móveis infantis, penteadeiras: os móveis no estilo provençal funcionam super bem em qualquer lugar da casa.

Decoração_Provençal

Penteadeira Provençal: Como Decorar

A penteadeira provençal é um tipo de móvel com traços clássicos e acabamento em pintura desgastada, característicos por sua aparência vintage e pela presença de um espelho em desenho clássico, algumas vezes triplo. A penteadeira provençal é ideal para equipar quartos e closets, criando um espaço muito especial onde é possível se pentear, maquiar e efetuar os rituais de cuidados com os cabelos e a pele, ao acordar e antes de dormir. Inspire-se com mais dicas de uso para sua penteadeira provençal:

  • Sempre há espaço para decorar sua penteadeira provençal com flores;
  • Não se esqueça de cuidar da iluminação. O ideal é que exista uma janela com ampla entrada de luz ao lado da sua penteadeira provençal;
  • Também não descuide da iluminação artificial, para utilizá-la também durante a noite. Um spot de luz suspenso ou uma luminária apoiada na própria penteadeira  provençal é suficiente;
  • Combine sua penteadeira provençal com uma cadeira também no mesmo estilo. A inovação fica por conta das cores do estofado;
  • Utilize um belo tapete em cores claras para tornar a área da penteadeira provençal ainda mais aconchegante;
  • Caso a sua penteadeira provençal seja um móvel antigo, verifique a qualidade do espelho. Vidraçarias podem trocá-lo sem danificar o produto;

Uma penteadeira provençal é uma excelente maneira de inspirar suas produções com toda a elegância francesa.

Próximas campanhas