Penteadeira de Ferro

Penteadeira de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPenteadeira de Ferro

O que uma penteadeira significa para você? Para muitos, ela é sinônimo de classe, tradição e representa a clássica e feminina prática de se perfumar, maquiar e pentear os cabelos em frente ao espelho. Móvel antigo para alguns, tendência para outros, fato é que ela está de volta, sendo usada por designers e amantes de decoração como uma peça cheia de estilo e personalidade. De seus modelos, a penteadeira de ferro é uma das mais encantadoras.

Considerada peça característica de conto de fadas e vista muitas vezes em residências nobres ou casa de avó, a charmosa penteadeira de ferro decora de um jeito singular. Não bastasse ser altamente ornamental, com suas linhas finas e delicadas, ela ainda é útil e funcional. E não pense você que ela serve apenas para quartos! Quer saber como e por quê? Então confira o artigo exclusivo que o Westwing preparou sobre penteadeira de ferro!

Os Encantos de uma Penteadeira de Ferro

Com design antiguinho, mas mais moderna do que nunca, a penteadeira de ferro é uma das peças de décor remotas que mais faz sucesso hoje em dia. Para adultos, crianças ou adolescentes, conta com modelos diversos e que figuram como curingas para atender a todos os estilos, gostos e necessidades.

Apesar do material firme e resistente, a penteadeira de ferro transmite leveza e apresenta dois acabamentos principais. Um deles tem o material presente em toda a sua estrutura, com pintura de diferentes cores e efeito metalizado ou pátina. O outro mistura outros materiais em sua fabricação, como acontece com a penteadeira de ferro e vidro ou madeira.

Os tons da penteadeira de ferro não apresentam muitas variações, dividindo-se em branco, preto, prata e dourado, com algumas opções mais raras de rosa e amarelo. Considerada uma penteadeira antiga, seu encanto está justamente no visual remoto, marcado pelos traços curvilíneos, contornos em flores e arabescos e o gracioso banquinho que geralmente a acompanha.

Penteadeira de Ferro e suas Possibilidades Decorativas

Útil, a penteadeira de ferro dá abrigo a acessórios como maquiagens, bijuterias, pentes, escovas e perfumes, seja em suas delicadas gavetas ou expostos sobre seu próprio tampo – detalhe que é puro charme! Feminina, ela pode ser usada em ambientes com decoração francesa, como a provençal, shabby chic e cottage, bem como em cômodos com estilo que remete ao passado, dentre eles o vintage, retrô e colonial.

Possível de ser usada como uma peça original e herança familiar ou móvel novo, mas com um design passado, a penteadeira de ferro comprova sua versatilidade em como e onde pode ser usada. Em quartos ou closets que prezem por um décor romântico, por exemplo, a sugestão é usar uma penteadeira branca com ou sem pátina. Já para um cômodo clássico, dê preferência a uma penteadeira de ferro com espelho veneziano e tons escuros.

Você já imaginou usar uma penteadeira de ferro como aparador? Pois com ela é possível substituí-lo, levando mais simpatia e elegância a salas de estar e halls de entrada. Neste caso, opte por um modelo sem gavetas com tampo de vidro e que tenha tons semelhantes aos usados nos demais elementos do ambiente.

Conheça os modelos de penteadeira de ferro do Westwing e veja que são perfeitos para os seus cantinhos!

Próximas campanhas