penteadeira clássica

penteadeira clássica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing parapenteadeira clássica

Ter um cantinho especial em casa para se cuidar e aplicar os produtos de maquiagem facilita a rotina. A penteadeira é um móvel criado especialmente para isso e, se tem um modelo que deixará a casa com muito mais requinte, é a penteadeira clássica. Elaé ideal para decorações tradicionais, como a romântica e a provençal, por exemplo. A penteadeira clássica é um móvel charmoso, multifacetado e muito sofisticado, podendo criar composições únicas no lar.

A penteadeira clássica é ideal para quem deseja organizar os produtos de maquiagem e cuidados pessoais com muita praticidade e classe, além de dar um toque especial ao ambiente! Confira, com o Westwing, as principais dicas para ter os melhores móveis e acessórios decorativos. Aqui, você fica por dentro das tendências do universo da decoração e aprende que não é necessário gastar muito para se ter um espaço original, funcional, sofisticado e muito confortável!

Características da Penteadeira Clássica

A penteadeira clássica é um móvel charmoso e prático. Os modelos clássicos possuem formas rebuscadas, cheias de curvas e recortes e que remetem a alguns dos principais movimentos de arte e da decoração do passado, como o rococó, o provençal e a o art decô, entre outros. Uma das principais características de uma penteadeira clássica são os as pernas curvas (similares a de animais) e as gavetas bem desenhadas e com puxadores vintage  charmosos!

O espelho de uma penteadeira clássica é anexado ao tampo do móvel e pode vir em vários formatos, com um bom destaque para a moldura chamativa. O espelho clássico pode ser simples ou dividido em três, como os localizados nas laterais do móvel, permitindo melhor visualização periférica de quem utiliza a penteadeira.

Quanto às cores, a maioria dos modelos de penteadeira clássica é branca, dando um toque clean e mais luminosidade ao ambiente. Ainda assim, móveis em cores fortes, como o amarelo e o vermelho e tons pastéis ou escuros também são comuns. Para quem deseja algo mais luxuoso, detalhes dourados, principalmente ao redor do espalho e nas gavetas, fazem toda a diferença!

Decoração da Penteadeira Clássica

A penteadeira clássica pode ser utilizada principalmente na decoração do quarto, banheiro e closet, mas, dependendo de como for organizada, pode se encaixar também na sala de estar e no escritório, caso você conte com áreas mais reduzidas nos outros cômodos.

Independentemente do ambiente, é importante manter a superfície de sua penteadeira clássica livre de qualquer bagunça. Ainda assim, é possível deixar alguns produtos ao alcance das mãos, como pincéis dentro de copos finos de porcelana e perfumes sobre uma bela bandeja espelhada.

Para utilizar a penteadeira e dar charme a decoração, utilize as cadeiras clássicas ou banquinhos no mesmo material e cor do móvel, para formar um conjunto luxuoso. Decore a superfície da penteadeira clássica com porta-retratos, vasos com flores e até velas aromáticas. A sobreposição do espelho e esses itens criam um efeito incrível e também ajudam a dar um toque de cor a mais ao móvel.

Evite aglomerar muitos móveis próximos a sua penteadeira clássica, ela merece ter grande destaque em sua decoração. Inspirou-se com as dicas do Westwing? Então complemente a decoração com uma penteadeira!

Próximas campanhas