Peneira para Farinha

Peneira para Farinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPeneira para Farinha

A peneira para farinha faz parte de muitas receitas culinárias e muita gente nem sabe o porquê de passar a farinha pela peneira, mas acaba seguindo o que pede a receita. A peneira para farinha serve para remover qualquer resíduo e pedaços maiores que podem ter na farinha, permitindo assim que ela fique totalmente umedecida quando outros ingredientes líquidos forem acrescentados à receita, o que permite que o resultado final seja uma massa mais fofinha.

As peneiras de aço inoxidável são ótimas porque têm maior durabilidade e dificilmente enferrujam. Que tal aproveitar algumas dicas para fazer aquele bolo fofinho? A peneira para farinha pode ser, sim um grande aliado e deixar a sua receita com gostinho de quero mais, pode apostar! Com o Westwing você vai conhecer algumas sugestões e dicas infalíveis de como usar a peneira para farinha para deixar a sua receita ainda mais gostosa. Saiba mais!

A medição da farinha

Meça a quantidade de farinha a ser usada na receita somente depois de passar pela peneira para farinha, porque o produto empacotado pesa mais do que peneirado. Se na receita pedir, por exemplo, uma xícara de farinha peneirada, é bom medir antes de peneirar. Preocupe-se em seguir as medidas da receita porque farinha de mais ou de menos influencia no resultado final.

Direto para o fogão

Uma dica bem simples na hora de cozinhar e bem prática é usar a peneira para farinha quando a receita pede que o fundo da panela ou forma seja coberto com farinha. Coloque um pouco de farinha na peneira e bata levemente até que a farinha cubra o fundo do recipiente desejado. Você pode usar a mesma técnica para colocar a farinha em um balcão para amassar ou enrolar uma massa. Simples, não é mesmo?

Fazendo farinha caseira usando peneira para farinha

Para algumas receitas, às vezes é necessário uma farinha específica, mas você pode fazer a sua própria em casa. Use uma peneira para farinha para massas ou para fazer farinha para bolos. Peneire ¾ de xícara de farinha e duas colheres de sopa de amido de milho para substituir uma xícara de farinha para fazer bolo. Já para fazer uma massa misture 11/3 de xícara de farinha com 2/3 de xícara de farinha para bolos.
A peneira para farinha por incrível que pareça tem muitas utilidades. Use e abuse dela nas suas receitas e prepare-se para receber elogios depois.

Próximas campanhas