Pendurador

Pendurador

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPendurador

O pendurador é uma peça decorativa e funcional, pois leva organização e toque diferenciado para qualquer ambiente em que é instalado. Ele pode ser colocado no hall de entrada para abrigar bolsas, jaquetas ou chaves, na cozinha para estender os panos de prato usados durante a preparação de alimentos ou no banheiro para abrigar as toalhas. Seu uso e aplicação na decoração é bastante amplo, assim como os modelos e materiais aplicados na sua fabricação.

Há pendurados clássicos e básicos em madeira, com estrutura em metal com flores para expor delicadeza e em plástico colorido para dar um toque criativo e diferenciado a qualquer décor. O pendurador certo para a sua ambientação dependerá do estilo que aplica na sua composição. Além de comprar um pendurador pronto em lojas especializadas, há a opção de se improvisar um com cabide! Saiba mais sobre isso com o conteúdo do Westwing a seguir!

As vantagens do Pendurador

Organizar e decorar são duas das principais vantagens do pendurador, ele serve para uma infinidade de peças e ainda reforçar a composição do ambiente de acordo com o visual que apresenta.

Quando colocado no hall de entrada, por exemplo, comporta bolsas, chaves e jaquetas. Na cozinha, por sua vez, serve para abrigar panos de prato, talheres e demais utensílios usados para o preparo das refeições. Se instalado no banheiro dá lugar garantido para toalhas de banho e rosto.

Criatividade para pendurarPendurador

Além das peças encontradas pelo mercado de casa e decoração, fora lojas especializadas em organização, há ainda a ideia de usar a criatividade e reaproveitar outros acessórios para criar penduradores únicos e exclusivos para o seu ambiente. Uma dessas ideias envolve canos PVC. Os tubos curvados fabricados neste material são excelentes alternativas para usar como pendurador no décor. Comprar algumas peças na cor branca e pinta-las com tinta spray de diferentes cores é uma ótima opção para renovar o visual do espaço.

Outra boa forma de inovar no pendurador que instala na sua casa é selecionar alguns puxadores e uma placa de madeira para pregar um a um neste suporte. No final, a aparência mesclada dos itens dará uma imagem especial para o pendurador feito por você. Esse tipo é perfeito para abrigar colares, pulseiras e tornozeleiras, um pendurador específico para bijuterias mesmo.

Mais uma criativa ideia para improvisar um pendurador cheio de estilo no seu espaço é investir na seleção de talheres específicos para aplicar em uma faixa de madeira. Por exemplo, uma série de colheres com cabos retorcidos podem ser aplicadas em um suporte especialmente para instalação na cozinha. Para dar ainda mais um toque culinário na peça, que tal usar uma tábua de carne antiga como suporte?

Ambientes para usar o pendurador

A área de serviço é um cômodo que tem a sua disposição de artigos mais arrumada quando recebe um pendurador. Com a aplicação da peça pode-se organizar vassouras, rodos e pás pelos cabos, deixando-as sempre a vista e em ordem no espaço.

Para quem ama chapéus e não tem lugar certo de guarda-los, instalar um pendurador em uma parede específica do quarto, próxima ao guarda-roupa ou dentro do closet é uma solução perfeita. Cada gancho da peça receberá um acessório de cabelo, alinhando-os com estilo e organização pelo ambiente.

Cintos, lenços e gravatas também são algumas das peças que se encaixam nos ganchos do pendurador. Reservar uma unidade de cada para receber um tipo específico de peça é uma excelente maneira de arrumar os acessórios que tem no lar.

Um pendurador atrás da porta de entrada do apartamento ou casa também um ótimo item, pois nesse caso pode servir como chaveiro e abrigar as chaves do lar e de outros locais que os moradores do ambiente frequentem.

Seja qual o espaço específico que instalar o pendurador, a organização e decoração do ambiente será reforçada com toda a certeza!

Próximas campanhas