Pendentes Rústicos

Pendentes Rústicos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPendentes Rústicos

A melhor forma para arrematar a qualidade da decoração dos ambientes é investir na iluminação impecável. Os pendentes rústicos são luminárias sustentadas por fios, que aumentam as possibilidades decorativas e destacam os espaços da casa. Com materiais naturais e simples os pendentes rústicos proporcionam leveza e sofisticação nas áreas internas da casa, sem contar a variedade de modelos e formas de destacar a beleza e a estética de cada cômodo.

Seja de fibras naturais, com um ou mais pontos luminosos, os pendentes rústicos vão te surpreender. Crie espaços intimistas e aconchegantes de uma forma simples e muito bonita. Veja as dicas do Westwing e descubra como os pendentes rústicos podem fazer toda diferença na decoração do lar. São diversos tipos e formatos de iluminação oferecidos pelos pendentes rústicos para proporcionar a você uma verdadeira experiência de decoração. Confira e se inspire!

Espaços Sofisticados com Pendentes Rústicos

Versáteis e modernos, os pendentes rústicos favorecem uma decoração despojada e muito original. Isso porque é possível utilizá-los em diversos tipos de decoração, pois sua característica natural oferece um resultado surpreendente. Também conhecidos como luminárias de teto os pendentes rústicos criam contrastes interessantes nos ambientes da casa, de acordo com sua utilização.

Seja focal, difusa ou radiante, a iluminação quando criada com pendentes rústicos vão além da sua função principal e finalizam o décor de uma forma elaborada e equilibrada, com ares minimalistas e totalmente modernos. Por isso, os pendentes rústicos podem ser utilizados em todos os ambientes da casa e até mesmo em espaços corporativos, pois também combinam com seriedade, trazendo um clima mais despojado ao local.

Para aproveitar toda a beleza dos pendentes rústicos é preciso respeitar a distância certa: no máximo 20 centímetros de distância do teto, e com aproximadamente 2 metros do piso, para uma iluminação ambiente. Já para uma luz mais focal, vale respeitar até 70 centímetros entre o móvel e a lâmpada.

Escolhendo os Pendentes Rústicos

Para escolher pendentes rústicos de acordo com o seu projeto de decoração é preciso aliar a estética com a função. Defina a necessidade de iluminação do ambiente para facilitar a sua escolha, depois pense no material de acabamento. Os pendentes rústicos são fabricados com madeira – que facilita o jogo de combinações com variados estilos.

As luminárias para sala precisam iluminar todo o ambiente sem interferir na temperatura. Prefira pendentes rústicos grandes e com uma cúpula mais aberta. Existem modelos vazados que podem criar um jogo luminoso interessante para este cômodo. Já na sala de jantar vale optar por uma peça de iluminação focal, e instalar sob a mesa. Assim, as refeições estarão sempre iluminadas.  Para o quarto o clima é mais intimista, podendo conferir pendentes rústicos menores e com um jogo de 3 a 5 lâmpadas.

Além dos ambientes internos, os pendentes rústicos também criam uma estética sofisticada nas áreas externas cobertas – como a varanda. Para favorecer o clima natural chic vale combinar com cadeira de vime e um lindo jardim vertical. A claridade oferecida pelos pendentes rústicos fará toda diferença no projeto de decoração deste espaço.

Próximas campanhas