Pendentes Pequenos

Pendentes Pequenos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPendentes Pequenos

Um dos recursos mais belos e eficazes para compor a decoração é aliar iluminação a estética. Com o uso das técnicas e produtos certos, nascem cenários incríveis e diversas possibilidades decorativas, voltadas a todos os gostos, bolsos, estilos e necessidades. Hoje em dia, o que não faltam são alternativas contemporâneas, originais e elegantes, todas voltadas tanto a quem deseja um décor mais discreto quanto cheio de destaque. Para ambos, que tal adotar modernos pendentes pequenos?

Nada mais do que luminárias de teto sustentadas por um fio, mais compridas que um lustre comum, os pendentes pequenos são assim chamados por apresentarem cúpulas menores e graciosas. Decorativos, são opções lindas e práticas para o projeto luminotécnico de diversos ambientes, sejam eles amplos ou compactos. Pensando em te inspirar a ter espaços ainda mais charmosos, o Westwing traz um especial com tudo sobre os pendentes pequenos. Confira e transforme o jeito de iluminar!

Modelos de Pendentes Pequenos

É fato: designers e decoradores são unânimes ao afirmarem que a forma como são distribuídos os pontos de luz pelo lar podem alterar todo o projeto de decoração. Cores, dimensões, efeitos e sensações são modificados e conquistados, desde que usados métodos certos e luminárias que se harmonizem com o ambiente. Dentre elas, estão os pendentes pequenos.

Com cada vez mais modelos e criações inovadoras, os pendentes pequenos são capazes de figurar com os grandes protagonistas do cômodo. Neutros, coloridos, foscos, cromados, cônicos, circulares ou geométricos, eles chamam a atenção pela versatilidade, além de serem curingas a cantinhos reduzidos, liberando espaços a outros elementos ornamentais.

Os materiais usados na fabricação dos pendentes pequenos também atraem o olhar e fazem das peças luminárias modernas e plurivalentes. Metal, aço, alumínio, plástico, tecido, madeira, vidro, acrílico, fibra e cerâmica estão entre os principais. Além deles, existem os elegantes pendentes pequenos de cristal, bastante comuns e populares por seu design refinado, luxuoso e delicado.

Pendentes Pequenos para um Décor Original

Quando se trata de pendente, um detalhe é certo: seu estilo indireto e pontual de iluminar é um dos melhores recursos na busca por aconchego e modernidade. Com uma ou várias lâmpadas, sejam de LED, fluorescentes, halógenas ou incandescentes, os pendentes pequenos atuam como excelentes complementos a outras luminárias ou como fontes principais.

Seus diversos graus de iluminação também são destaque e agregam valor ao cômodo, além de serem responsáveis por também decorar os ambientes, juntamente com os formatos dos pendentes pequenos. Em pontos específicos, chamam a atenção para determinados móveis ou objetos decorativos, criando interesse e cenários especiais.

Como luminárias para cozinha americana, os pendentes pequenos são curingas e conferem ao espaço um traço contemporâneo, especialmente quando acima de bancadas e balcões. Já como luminárias para sala de estar, tornam a ambientação mais elegante se forem de cristal e usados em conjunto com pendentes maiores.

Outra forma bastante estética e interessante de dispor os pendentes pequenos é como luminárias de mesa. Neste caso, eles assumem a função de pendentes para sala de jantar e podem ser o grande destaque da iluminação. Quando cromados ou de cobre combinam com temáticas contemporâneas ou glamour, enquanto foscos, de ferro ou aramados se adequam a propostas industriais.

E então, inspirado a adotar pendentes pequenos no lar? Encontre os modelos ideais na campanha do Westwing e faça a diferença no décor!

Próximas campanhas