Pendentes para Sala de Jantar

Pendentes para Sala de Jantar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPendentes para Sala de Jantar

Se tem uma coisa que pode fazer a diferença em qualquer ambiente é a iluminação. Ter um lugar bem iluminado é essencial para criar um clima aconchegante e agradável onde quer que esteja. Um espaço com iluminação ruim pode causar incômodo a quem o frequenta, por isso, planejar uma boa iluminação é sempre um bom investimento. Além disso, também pode cumprir uma função decorativa como na sala de jantar, por exemplo. Os pendentes para sala de jantar deixam o espaço mais bonito e alegre.

Os pendentes são peças bem práticas, muito úteis e bonitas que podem ser usadas em diversos ambientes, até porque estão em alta na decoração por ser totalmente versátil. Para usar o pendente para sala de jantar, há algumas dicas básicas para que a peça faça uma composição harmônica com o restante da decoração e deixe o ambiente ainda mais bonito. Aprenda com o Westwing como usar pendentes para sala de jantar na decoração!

Dicas para Usar Pendentes para Sala de Jantar

Os pendentes caíram no gosto das pessoas e se tornaram ótimas apostas na decoração. Mas, é preciso saber como usar para que não deixe o ambiente sobrecarregado e iluminado além do necessário.

Os pendentes para sala de jantar devem combinar com os móveis, estofados e acessórios do ambiente, qualquer que seja o estilo da decoração, do clássico ao moderno e isso deve ser levado em conta na hora de escolher o modelo de pendentes para sala de jantar.

Para medir a altura ideal para pendurar o pendente é preciso ter em mente o local que vai receber a luz. Por exemplo, se você quiser colocar acima da mesa de jantar o ideal é que mantenham uma distância de 70 centímetros a 1 metro entre o tampo e o pendente, para eu assim não crie um desconforto visual nas pessoas que estão sentadas à mesa. Uma outra dica é evitar também o uso de lâmpadas que emitem calor, como as halógenas, que são aquelas lâmpadas que costumamos chamar de incandescentes.

Pendentes para Sala de Jantar

Pendentes para Sala de Jantar Pequena

Apostar nos pendentes para sala de jantar pequena é uma alternativa eficiente para quem deseja sair do lugar comum e ousar ao decorar seus ambientes de espaço reduzido. As salas pequenas também podem ganhar em apelo estético e funcional com a adição desse tipo de elemento decorativo.

O uso de pendentes para sala de jantar pequena tende a tornar os cômodos mais acolhedores, proporciona uma fonte de iluminação direcionada ideal para as refeições e ajuda a criar um ponto focal na composição. Em relação a estética, os pendentes para sala de jantar pequena permitem trabalhar efeitos decorativos variados no interior entre eles as cores e texturas. Que tal se inspirar com ideias para acertar na escolha de pendentes para sala de jantar pequena?

Estilos de Pendentes para Sala de Jantar Pequena

É fundamental que os pendentes para sala de jantar pequena sejam escolhidos com base nas características estruturais dos cômodos compactos. Por isso, é recomendável evitar acessórios de design baseado em muitos ornamentos e volume, assim como no caso da escolha de um lustre para sala de jantar pequena.

O desenho moderno minimalista é ideal como inspiração para pendentes para sala de jantar pequena. A altura do pendente em relação a mesa é outro fator que merece bastante atenção. É fundamental que a instalação dos pendentes para sala de jantar pequena seja feita a uma distância confortável da mesa para não prejudicar o conforto das pessoas que convivem no espaço e a iluminação da sala de jantar pequena. Pendentes pequenos e de cor similar ao resto do ambiente são os mais recomendados, já que tendem a contribuir com a sensação de amplitude.

Se possível, opte por pendentes para sala de jantar pequena que tenham a mesma cor do teto e das paredes evitando o contraste entre a cor do acessório e do cômodo. No entanto, no caso dos pendentes para sala de jantar pequena modernos e com design baseado em peça única e desprovida de ornamentos, o uso de uma cor de destaque pode ajudar a valorizar o ambiente criando a impressão de um cômodo mais espaçoso.

Luz Ideal para Pendentes para Sala de Jantar

A escolha da lâmpada ideal ajuda a deixar o efeito dos pendentes para sala de jantar ainda mais bonito e com uma iluminação adequada. Invista em uma luz com tom amarelado se quiser deixar o ambiente mais aconchegante.

Há também algumas dicas para que a iluminação dos pendentes para sala de jantar fique da maneira mais correta e agradável para o espaço. Os pendentes para sala de jantar com o foco de luz mais aberto são sempre bem-vindos acima das mesas. Já os modelos de pendentes para sala de jantar com foco mais fechado são ideais para espaços mais descontraídos e alegres.

O material do qual as cúpulas dos pendentes para sala de jantar são feitas como tecido, metal, fibra natural, entre outras,  também influenciam na luminosidade do local, por isso, vale a pena tomar cuidado para não escurecer demais o ambiente, então dê atenção a estes detalhes na hora de escolher.

Os pendentes para sala de jantar deixam o espaço mais charmoso e aconchegante.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas