Pendentes de Cristal

Pendentes de Cristal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPendentes de Cristal

A iluminação do ambiente é parte importante da decoração. Cada luminária escolhida revela uma atenção ao cômodo e interesse genuíno em torna-lo agradável aos olhos visitantes e dos habitantes da casa. Os lustres pendentes são peças que agregam em beleza e também na criação de ambientes de iluminação de características particulares. Os pendentes podem ser encontrados em vários materiais, mas um dos tipos de pendentes mais tradicionais e clássicos são os pendentes de cristal.

Os pendentes de cristal são itens na medida para criar ambientes luxuosos e sofisticados. Frequentemente sua forma é mais rebuscada e ele combina perfeitamente com o estilo de decoração clássico. O Westwing reuniu dicas muito úteis para quem está à procura dos pendentes de cristal perfeitos para transformar e renovar o ambiente. De estilo a dicas que te ajudam a escolher o modelo certo, sua casa nunca mais será a mesma!

Pendentes de Cristal na Decoração Clássica

Engana-se quem acredita que os pendentes tem sempre um estilo moderno, e não pode ser encontrado em materiais como cristal. Frequentemente, as pessoas que procuram por adereços de cristal para o teto optam pelo lustre, por falta de informação. Entretanto, é bem possível repaginar a decoração clássica usando pendentes de cristal. Existem outras opções, se não cristal, como LED, já que ele reproduz o brilho do primeiro.

Os pendentes de cristal, assim como os demais pendentes, possuem um tipo de iluminação difusa, ou seja a cúpula “abafa” a luz de certa forma, tornando a iluminação direcionada e por isso cria ambientes que transpassam a sensação de aconchego. Pendentes não são indicados para ambientes onde a ideia é ter iluminação ampla.

Pendentes de cristal são melhores aproveitados quando usa dos na sala de estar e de jantar, porque eles são vistosos, então nada melhor do que escolher usá-los nas áreas de maior convivência e circulação da casa. O hall de entrada também é uma boa pedida. Por último, você pode usar pendentes de cristal de dimensões menores no canto da sala, sobre a mesa lateral ou no quarto no lugar do abajur. Basta alongar o fio da luminária.

Como Escolher Seus Pendentes de Cristal

Na hora de escolher os pendentes algumas coisas devem ser levadas em consideração. A primeira, é a iluminação, pois como já foi dito, eles não são muito indicados para quem quer iluminação ampla. A seguir detalhamos mais dicas:

  • Seu pendente deve ser instalado de forma que não obstrua a visão e nem atrapalhe a circulação das pessoas. Caso vá instalá-lo no meio do teto de determinado cômodo, e não na área lateral ou no cantinho, um boa opção é deixa-lo a 20 cm do teto para que não fique nem muito baixo nem tão alto que o fio do pendente fique escondido;
  • O material do pendente influi muito na capacidade de difusora da luz. Pendentes de cristal refletem mais a luz que pendentes feitos de outros materiais, como tecido e tramas naturais;
  • Quando colocado sobre mesas de vidro, localize os pendentes de cristal a, pelo menos, 80 cm do tampo, para diminuir ou anular o efeito do reflexo no vidro.

Lembre-se que seus pendentes de cristal não precisam ser inteiramente de cristal, e você pode encontrá-los mesclados a outros materiais como metal cromado e acrílico.

Próximas campanhas