Pendentes Clássicos

Pendentes Clássicos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPendentes Clássicos

A iluminação representa grande parte do sucesso de um projeto decorativo, pois tem o poder de realçar pontos determinados e transformar um ambiente em um local aconchegante, estimulante, gostoso e moderno. O pendente é um acessório que possui essa capacidade, já que contribui para a beleza de um cômodo e, ainda, dosa a iluminação do espaço. Na hora de definir o estilo de um ambiente, os pendentes clássicos se destacam por serem elegantes, refinados e cheios de inspiração.

Além de valorizarem a decoração de interiores, os pendentes clássicos têm o poder de mudar a percepção de um ambiente e podem ser grandes aliados na tarefa de decorar com o estilo provençal, clássico, moderno ou contemporâneo. Quer saber tudo sobre os pendentes clássicos? O Westwing separou diversas recomendações para que você acerte na escolha e na aplicação desses lindos acessórios que são os pendentes clássicos. Inspire-se!

Decorando com os Pendentes Clássicos

Os pendentes clássicos são acessórios de iluminação que podem ser utilizados de diversas formas em um ambiente. Seu aspecto trabalhado e cheio de requinte combina muito bem com móveis sofisticados e ambientes aconchegantes. Se o cômodo for grande, invista em pendentes clássicos maiores e com diversos detalhes, podendo até contar com cristais. Se, por outro lado, o espaço for menor, pendentes clássicos simples ajudam a formar um ambiente intimista e cheio de charme!

Uma opção de muito bom gosto e que tem um belo resultado, assim como o obtido com os pendentes clássicos, é o lustre de cristal, que, por ser uma peça cheia de detalhes e rebuscamento, é perfeita para adicionar muita elegância e conforto a um espaço da sua casa. Uma sala iluminada com um lustre de cristal fica linda!

Como Escolher os Pendentes Clássicos

Antes de investir nos pendentes clássicos você deve, primeiramente, avaliar o estilo e a composição do ambiente em que pretende instalar essa peça. Se você contar com móveis de linhas retas e contemporâneas, opte pelos pendentes clássicos refinados e com detalhes. Se, por outro lado, o espaço prezar pelo minimalismo, pendentes clássicos simples são indicados. Atente, ainda, para a altura dos pendentes clássicos, que não podem atrapalhar seus convidados em uma mesa de jantar, por exemplo.

Os Materiais Utilizados nos Pendentes

Geralmente, os pendentes clássicos são confeccionados de aço ou de ferro, com detalhes em cristais. Alguns modelos sofisticados podem ser pintados nas cores prata ou dourada, que ficam ótimos em espaços que primam pelo requinte em cada detalhe. Modelos delicados de pendentes clássicos são fabricados com tecidos finos e oferecem muito romantismo.

Lustres para Sala: Qual é o Melhor?

O momento de escolher os lustres ou pendentes para um ambiente tão especial quanto a sala não é dos mais fáceis, já que há inúmeras opções disponíveis no mercado. Para não errar na sua decisão, a melhor dica é combinar o estilo de decoração do espaço com o lustre, além de avaliar o seu tamanho para que a peça não fique grande demais em um cômodo pequeno, por exemplo.

Um ambiente rústico pede lustres para sala de vime, palha e com acabamentos mais naturais, ao passo que um espaço mais refinado pode receber pendentes clássicos e lustres de cristais.

Os pendentes clássicos adicionam muita elegância e charme a um ambiente. Inspire-se com nossas lindas peças e mude o aspecto de um cômodo na sua casa!

Próximas campanhas