Pendente Vintage

Pendente Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPendente Vintage

O pendente é uma das mais modernas opções de luminária para a execução de um projeto luminotécnico com beleza e qualidade e para quem deseja uma iluminação discreta, focada e que complemente a decoração do espaço. É fato que o mercado de iluminação atual disponibiliza inúmeras versões de pendentes arrojadas, inovadoras e para lá de contemporâneas. Mas um modelo em especial tem ganhado destaque por sua graciosidade e jeitinho de antigo: é o pendente vintage.

Ideal para residências que tenham um décor baseado em tendências passadas, o pendente vintage é estético e versátil por combinar com diferentes propostas decorativas e ambientes. Especialista em casa e decoração, o Westwing sabe o quanto a iluminação pode fazer diferença aos cantinhos de casa, especialmente quando o design das luminárias é tão diferenciado, agradável e elegante quanto ao do pendente vintage. Por isso, reuniu dados e dicas essenciais sobre seus modelos e usos. Acompanhe!

Os Traços de um Pendente Vintage

Vindo do século passado, seja anos 20, 50 ou 70, o pendente vintage é aquela peça que pode ser garimpada em um antiquário, encontrada na casa da avó ou, mesmo, vendida em lojas especializadas. Com design bem marcado das épocas em que foi criado. Atualmente comercializado mistura traços remotos a modernizados e existe em diferentes modelos. Alumínio e aço são os materiais que geralmente dão forma à peça, tendo como acabamento pintura eletrostática, tecido, poliestireno ou vidro.

As cores também caracterizam o atual pendente vintage: grande parte é encontrada na versão cromada, no entanto, muitos são coloridos e superalegres em tons de vermelho, verde, azul, rosa, roxo, amarelo, laranja, bronze ou prata, além de preto e branco. A cúpula do pendente vintage, dependendo da época em que foi criada é no estilo das luminárias de teto industriais, detalhe que também marca a peça.

Já o fio que sustenta o pendente vintage e liga sua base ao teto costuma seguir as mesmas características do “corpo” da luminária e pode ser em forma de corrente ou cabo rígido. Outra opção de pendente vintage, mais despojada e divertida, é a que imita a chamada luminária de mecânico, que tem a cúpula parecida com uma arandela.

Pendente Vintage

Pendente Vintage: Tipos de Lâmpada

O pendente vintage é um dos tipos de luminária vintage mais versáteis e modernas, apesar do nome. Isso porque aceita diferentes lâmpadas, inclusive as mais atuais e econômicas, como as fluorescentes e de LED. Sua vantagem e de suas lâmpadas também está no fato de criarem diferentes efeitos luminosos, desde aconchegantes até intensos e destacados.

O Décor com o Pendente Vintage

Salas de estar e jantar, quartos de todos os temas, cozinhas, home offices, escritórios e até corredores podem contar com um pendente vintage como luminária e objeto decorativo. Para ambientes que pedem conforto, a dica é investir em um modelo de tecido e estampas delicadas, como as florais, poás ou mesmo lisas.

Os demais cômodos aceitam um pendente vintage de aço cromado, seja colorido ou mais básico. Importante mesmo é ponderar os atributos da peça, como dimensão, cor e formato em relação aos demais elementos do décor. Quanto aos estilos, o pendente vintage, da mesma forma como o abajur vintage, combina com os padrões industrial, retrô, moderno, boho e, claro, vintage.

O Westwing tem vários modelos de pendente vintage, para todos os gostos e estilos. Escolha o seu e crie um belo décor!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas