Pendente Rústico

Pendente Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPendente Rústico

Para íntimas ocasiões, velas e abajures dão o tom da intenção. Já para qualquer outro momento no qual se busca espantar o escurinho do interior do seu lar, o pendente rústico pode ser o seu candidato ideal. Como o próprio nome sugere, ele fica preso ao teto, pendente para trazer iluminação aos ambientes e mais brilho ao bom gosto da sua decoração, com uma série de modelos que privilegiam tanto a discrição quanto a exuberância.

Optar pelo pendente rústico pode evidenciar o estilo predominante na sua decoração, mas pode servir também para criar um equilibrado jogo de contrastes, aliando o rústico e o moderno em composições únicas e sofisticadas. Quer saber mais sobre como utilizar lustres de madeira e similares no seu lar? Então confira este especial do Westwing e fique por dentro das múltiplas qualidades e inspirações que podemos realizar com o pendente rústico!

Iluminando com Estilo e Eficiência

Há quem associe o uso de pendentes na decoração como algo contemporâneo, esteja o estilo mais para o despojado ou o clássico. No entanto, o próprio pendente rústico desponta como uma contradição de quem limita o uso desse sofisticado método de iluminação para qualquer tipo de ambiente.

O pendente rústico, tal qual o estilo decorativo que leva o mesmo nome e faz reforço ao uso da madeira na decoração, pode ser muito bem apreciado em qualquer estilo que dê forma e cor ao lar, como, por exemplo, decorações clássicas, despojadas, minimalistas e com requintes de exuberância.

Discreto ou exagerado, o pendente rústico soa bem em qualquer cômodo, em casas ou apartamentos e até mesmo em escritórios. Cabe à sua criatividade e disposição as melhores posições para acomodar o seu pendente rústico para iluminar e enfeitar ambientes.

Algumas dicas para instalar o pendente rústico já dão bons norteamentos, inclusive: experimente espalhar seus pendentes rústicos sobre mesas centrais ou sobre a mesa da sala de jantar – um dos trunfos mais notórios do pendente rústico e de qualquer outro estilo. Mas qualquer outro tipo de ambiente se privilegia do uso desse versátil lustre de madeira.

Experimente utilizar o pendente rústico nos quartos, na varanda, em áreas externas – desde que cobertas – ou mesmo nos lavabos e cozinhas. Vale lembrar, no entanto, que a posição do pendente pode incidir diretamente com o tampo das mesas, caso sejam de vidro, ofuscando a visão, em alguns ângulos.

Harmonize com Pendentes Rústicos

O pendente rústico combina fácil com outros elementos e estilos decorativos. Prático e rápido de instalar, inclusive, é ótimo compor ambientes com essa iluminação suspensa que dá asas à sua criatividade.

Faça diferente no quarto, dando um aconchego maior com uma iluminação direta e mais próxima. Deixe a varanda bem iluminada e mais sofisticada e, até mesmo, torne a claridade um diferencial decorativo nas suas salas de estar e de jantar.

Confira as dicas do Westwing e torne a versatilidade do pendente rústico um trunfo para combinar composições únicas e práticas!

Próximas campanhas