Pendente Provençal

Pendente Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPendente Provençal

A iluminação do quarto faz toda diferença no clima e no estilo do ambiente. Uma luz mais suave deixa o espaço ainda mais aconchegante e confortável. Alguns estilos de decoração parecem ter sido feitos para o quarto, devido às características charmosas. O pendente provençal com detalhes trabalhados combina com quartos de casal e também com um quarto de solteiro feminino, além de darem um toque mais do que especial à iluminação.

O pendente provençal é uma peça única, rica em detalhes e adornos. Ele pode ser usado tanto na decoração neste estilo, quanto num ambiente clássico ou moderno, criando um contraste interessante. Existem modelos luxuosos, feitos com cristais, mas há versões mais modestas também. No Westwing, que é especialista em casa e decoração, você encontra uma seleção de produtos no estilo provençal para a sua casa. Saiba mais!

 Características do Pendente Provençal

Surgido na cidade de Provença, no sul da França, o estilo provençal combina o luxo das peças da corte francesa dos séculos XVI e XVII, com o charme de peças artesanais e as cores dos campos de lavanda, presentes nesta região. Esta combinação do estilo do campo com a riqueza da corte resultou em peças lindíssimas como o pendente provençal.

pendente provençal

Originalmente usado como suporte para velas, o pendente provençal se adaptou à eletricidade e agora decora diversos cômodos das casas. O pendente provençal pode ser composto por uma ou mais cúpulas, que se ligam por estruturas de ferro ou madeira, normalmente brancas, sempre em linhas curvas.

O pendente provençal é delicado e recebe adornos como flores, folhagens e até pequenas esculturas de pássaros. Além disso, gotas e castanhas de cristal também são detalhes delicados e marcantes dos modelos de pendente provençal. No geral, o pendente provençal é branco, combinado com pinturas ou detalhes em lavanda, azul ou outros tons pastel.

Pendente Provençal no Quarto

Seja qual for a luminária para quarto que você escolher, ela precisa ser bonita, decorativa e proporcionar um clima especial, afinal o quarto é o nosso ambiente de maior intimidade. Por combinar um aspecto rústico com sofisticação, o pendente provençal é uma excelente opção para iluminação do seu cômodo.

As peças maiores são verdadeiros lustres para quarto, no sentido mais completo, pois são grandes e poderosas. Já o pendente provençal menor deve ser usado como ponto auxiliar, seja ao lado da cama, no closet ou apenas para dar um charme extra ao ambiente.

Pendente Provençal na Sala de Jantar

A sala de jantar é um ambiente que deve ser confortável e aconchegante, para que as refeições e os momentos de descontração sejam aproveitados da melhor maneira possível. Um pendente provençal dá o toque de delicadeza perfeito, além de iluminar de maneira bastante romântica o cômodo.

O pendente provençal fica um charme em cima de uma mesa de madeira branca, com cadeiras em tom pastel. Monte uma disposição de mesa com jogo americano florido em cores claras e o pendente provençal dará o destaque ideal para um jantar a dois!

Pendente Provençal na Decoração

A origem dos pendentes e lustres está relacionada ao uso dos candelabros por volta do século XVII. Confeccionados para carregar velas, eles eram feitos com dois pedaços de madeira cruzada e velas posicionadas nas quatro extremidades da peça. Antes disso, o suporte para vela consistia num prato de metal, que funcionava como espeto para velas e ainda coletava os restos de cera, evitando que elas caíssem no chão ou nas pessoas.

A antiga peça de madeira começou a ganhar “andares” e novas estruturas. Os pendentes começaram a ser fabricados em cristal, o que aumentava o brilho da luz. O pendente provençal une a simplicidade da peças de madeira com o requinte das peças de cristal e há séculos conquista a decoração de diferentes ambientes.

Conheça mais dicas de decoração e explore toda a delicadeza do pendente provençal nos ambientes da sua casa com o Westwing!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

A iluminação é um dos principais fatores na hora de decorar uma casa. Através delas ditamos o tom que queremos para o cômodo, dando destaque ou ofuscando pontos específicos do ambiente. Sem contar que hoje em dia as luminárias assumem diversos modelos, sendo, muitas vezes, protagonistas na composição do espaço.

O Westwing oferece campanhas diárias com luminárias que irão te ajudar na missão de deixar sua casa iluminada com estilo. São pedentes, abajures, lustres, arandelas e muito mais! Para ter acesso as nossas curadorias, basta se cadastrar pelo site. Confira!

Próximas campanhas