Pendente para Sala

Pendente para Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPendente para Sala

Em busca de ideias para incrementar a decoração da sua sala de jantar de maneira simples e marcante? Um pendente para sala é uma excelente opção de acessório para quem busca aliar funcionalidade e beleza à ambientação. Você sabe como escolher pendentes para sala? Entre os critérios a se observar estão o tamanho do produto em relação aos outros acessórios da sala, o estilo da peça e a atmosfera que você deseja criar no ambiente.

A escolha de acessórios de iluminação adequados é uma das etapas mais importantes quando o assunto é decoração. Pendentes ajudam a criar uma atmosfera de elegância e acrescentam um toque de estilo aos ambientes onde são instalados. A ampla gama de designs de pendentes permite a incorporação destes acessórios a cômodos de todos os estilos. O Westwing te ajuda escolher o pendente para sala ideal para suas necessidades. Confira o nosso guia e entenda sobre a utilização de pendentes para sala e confira nossas dicas para aproveitar o máximo do seu acessório.

Por que Utilizar um Pendente para Sala?

Pendentes ou lustres proporcionam uma excelente fonte de luz direta ao mesmo tempo que incrementam a decoração impactando a atmosfera de cômodos como a sala de estar e sala de jantar. Em termos funcionais, o pendente para sala proporciona luz direcionada ou luz de foco ideal para iluminar o ambiente durante as refeições. Em termos estéticos, a depender do estilo de pendente escolhido é possível utilizar o acessório de modo a incrementar a decoração através de aspectos como textura, tons e formas.

Utilizar um pendente para sala é uma maneira efetiva de incrementar a funcionalidade do cômodo através da inclusão de luz direta e criar um atmosfera aconchegante e agradável durante refeições diárias ou ocasiões especiais.

Como Escolher um Pendente para Sala?

O pendente para sala é o tipo de acessório capaz de impactar a decoração deste cômodo de maneira a afetar tanto o estilo quanto a funcionalidade do ambiente. Você sabe escolher o seu pendente para sala? Entre os aspectos a se considerar para a escolha de um bom pendente para sala estão o tamanho do acessório, a proporção em relação aos outros objetos no cômodo e o design do pendente.

As dimensões do pendente para sala influenciam tanto a instalação do acessório quanto o apelo estético do cômodo. Especialistas em arquitetura e decoração recomendam uma análise cuidadosa do tamanho e peso do pendente em relação ao teto para que o produto escolhido possa ser instalado com segurança. É fundamental que o teto tenha estrutura suficiente para suportar o peso do pendente para sala.

A proporção é um aspecto fundamental em composição de interiores de todos os estilos. Portanto, é importante avaliar com atenção a harmonização entre dimensões do pendente para sala em relação à mesa, estantes e outros elementos presentes no cômodo. Um pendente muito grande instalado acima de uma mesa muito pequena pode vir a afetar a estética do interior. Por outro lado, um produto cujas proporções harmonizam com a mesa de jantar é capaz determinar o  estilo do ambiente.

A ampla gama de designs de pendentes para sala disponíveis no mercado permite facilita a incorporação do produto a diversos tipos de ambientes. No entanto, é fundamental optar por um pendente para sala cujo design harmonize com móveis e acessórios de modo a incrementar a decoração. É importante que aspectos como material utilizado para a fabricação do pendente, textura cor e forma da cúpula do lustre sejam avaliados em relação ao ambiente como um todo. O cristal, o vidro, o plástico, o metal e a madeira estão entre as principais opções de materiais utilizados para a fabricação de lustres ou pendentes. Cúpulas para pendente podem ser encontradas em uma grande variedade de formas e estilos. Uma boa alternativa para uma escolha adequada é avaliar a forma do lustre em relação à mesa.

Pendente para Sala: Dicas de Instalação

Atente para o comprimento do pendente em relação à superfície da mesa. De um modo geral, especialistas recomendam uma distância aproximada de 1,7 metros acima do chão. O acessório precisa ser instalado de modo a proporcionar luz direta e agradável.

Um dimmer é uma excelente opção de acessório para pendentes. Dimmers permitem o controle da intensidade de luz de acordo com a ocasião e são capazes de determinar a atmosfera do ambiente. Portanto, ao escolher o seu pendente para sala, considere optar por um dimmer em detrimento de um interruptor comum. Dessa forma você será capaz de explorar e realçar ainda mais o design do seu lustre.

Se o objetivo é instalar mais de um pendente no mesmo ambiente é importante atentar para o espaçamento entre as peças. O ideal é instalá-los de modo a não deixar espaços escuros entre um pendente e outro.

Renovou as inspirações com o nosso conteúdo sobre pendente para sala? Aqui no Westwing você sempre encontra informações relevantes, dicas para decorar e ideias de como renovar na sua ambientação. Para acompanhar nossas páginas e ter acesso as campanhas que apresentamos diariamente, cadastre-se conosco! Em poucos segundos e de maneira gratuita, você terá acesse a tudo o que preparamos para você! Além disso, todo sócio do Westwing tem até 70% de desconto nos produtos que oferecemos e pode ainda pagar em 6x sem juros! Aproveite essas e outras vantagens, torne-se agora um sócio deste que é o maior clube de compras de decoração do Brasil!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas