Pendente para Quarto

Pendente para Quarto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPendente para Quarto

Em busca de opções de fonte de iluminação para o quarto? Considere um pendente! Esse tipo de produto tem se tornado cada vez mais popular devido à praticidade e variedade de designs disponíveis no mercado. Em termos de ambientação, um pendente para o quarto ajuda a destacar a porção do ambiente para onde a luz está direcionada e é uma excelente alternativa para iluminação de quartos pequenos.  

Pendente, lustre, lâmpada comum, luminária ou abajur? Quando começamos a decorar um cômodo, são muitas as opções de fontes de luz disponíveis. Certamente para cada tipo de espaço há um tipo de iluminação mais eficiente. O Westwing esclarece suas dúvidas sobre pendentes para o quarto e traz dicas, ideias e muitos produtos para a iluminação do seu lar!  

Pendente para Quarto: Iluminação

Um dos aspectos mais importantes na decoração de um cômodo é a iluminação. Afinal, de que adianta montar um quarto em seus mínimos detalhes para deixá-lo mal iluminado ou às escuras? Por isso é recomendável ter bastante atenção ao escolher os tipos de fonte de luz a serem utilizados no seu projeto de decoração para o quarto. Confira algumas dicas e informações que te ajudarão a decidir entre lustres, luminárias, abajures e pendentes para quarto ideais para o seu espaço e estilo.

Pendente para Quarto: Dicas de Instalação

Devido ao seu design diferenciado, o pendente para quarto possui algumas especificações em termos de instalação.

Altura. O pendente para quarto é conectado ao teto por um longo fio tal qual um pingente. A extremidade da lâmpada é geralmente envolvida por uma cúpula que pode assumir os mais diversos formatos e estilos. Devido à distância entre a lâmpada e o teto, é recomendável considerar o comprimento do fio e planejar cuidadosamente o local onde o pendente será instalado para que o equipamento facilite a circulação de pessoas.

pendente para quarto

Materiais. Ao instalar o seu pendente para quarto, é importante considerar a escolha de materiais. Apesar da grande variedade de estilos, os pendentes para quarto mais comuns são feitos em vidro, metal e plástico. Cada um desses materiais possui especificidades que impactam a instalação e o uso do equipamento.

O vidro ajuda a difundir a luz de forma mais eficaz, já que a irradia em todas as direções. Por isso, se o objetivo é utilizar o pendente para quarto como fonte de luz principal, o vidro pode ser uma boa opção.

Do mesmo modo, metais com acabamentos brilhantes ajudam a refletir a luz. É o caso dos pendentes para quarto feitos em cromo polido e níquel escovado.

O plástico está entre as opções mais econômicas de design de pendente para quarto. A variedade de cores e formatos de cúpula está entre as principais vantagens dos pendentes para o quarto feitos a partir desse material.

Tamanho do pendente para quarto. Pendentes para quarto em tamanhos maiores costumam funcionar muito bem quando utilizados como a única ou principal fonte de iluminação do cômodo. Por outro lado, pendentes menores são boas alternativas de iluminação secundária. No entanto, nesse caso, é recomendável o cuidado com o uso de muitos equipamentos de luz se o quarto em questão é muito pequeno.

Traga mais luz à decoração do seu cômodo escolhendo um pendente para quarto que combine com o seu estilo.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas