Pegador de Salada

Pegador de Salada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPegador de Salada

Tem dias que a nossa vontade é comer algo mais leve e que não pese muito. Seja por causa da dieta ou apenas uma questão de se sentir mais confortável, é normal se deparar com situações nas quais a comida muito gordurosa não é bem-vindam principalmente no verão. Nesses dias, nada melhor que uma bela salada para acompanhar. E em uma mesa montada para servir saladas, o utensílio de cozinha que não pode faltar é o pegador de salada.

O pegador de salada não só facilita na hora de pegar a salada, como também ajuda a decorar a mesa. Existem pegadores de diversos materiais, inclusive coloridos, que tornam a mesa de jantar mais moderna quando totalmente montada. Nós, do Westwing, separamos dicas de materiais para você escolher seu pegador de salada novo e também ensinamos a fazer uma deliciosa salada de verão para você usá-lo desde já!

Tipos de Pegador de Salada

Os pegadores são utensílios muito fáceis de serem encontrados e, por isso, são fabricados em uma variedade bem interessante de materiais. Listamos aqui alguns dos mais comuns e algumas de suas vantagens.

  • Pegador de salada de inox: o inox é um material bastante usado na cozinha porque é bastante higiênico. Ele é fácil de limpar e não permite que bactérias se proliferem em sua superfície. Além disso sua característica polida e brilhante ajuda a tornar o pegador de salada mais elegante. Ele é perfeito para cozinhas de inspiração industrial e sofisticadas;
  • Pegador de salada de silicone: o silicone vem sendo cada vez mais usado na fabricação de utensílios de cozinha. Geralmente os pegadores de salada de silicone não são feitos inteiramente nesse material, sendo que a base continua sendo de inox e apenas o pegador é de silicone. O diferencial do pegador de salada de silicone é a ampla cartela de cores;
  • Pegador de salada de plástico: esse tipo de pegador é bastante possui formas bastante versáteis, já que o plástico é muito moldável. O pegador de salada de plástico pode ser encontrado em diversas cores, assim como o de silicone, mas ao contrário deste, geralmente, é inteiramente de plástico.

Na hora de montar a sua mesa, você pode combiná-los com as saladeiras para compor um conjunto.

Montando ima Salada de Verão

A melhor forma de estrear um pegador de salada novo é montando uma bela refeição. Uma salada perfeita para o verão. Confira!

  • 100 gramas de tomates-cereja;
  • 10 ml de molho mostarda e mel;
  • 1 pacotinho de croutons;
  • 250 gramas de mozzarela de búfala;
  • 6 folhas de rúcula e 6 folhas de radicchio;
  • Azeite e sal a gosto.

O primeiro passo é lavar as folhas. Você pode usar tanto vinagre diluído em água quanto hipoclorito de sódio. Lavagem terminada, corte as folhas de radicchio em tiras fininhas. Corte a mozzarela em quatro partes iguais e reserve e, em seguida, comece a montar a salada colocando o rúcula por baixo, mozzarela, tomatinhos, radicchios e o crouton sobre tudo. Finalize com o tempero de mostarda e mel, sal e azeite. Leve a mesa numa bela saladeira e o pegador de salada, distribua os pratos e os talheres e bom apetit!

 

Próximas campanhas