Pegador de Panelas

Pegador de Panelas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPegador de Panelas

Algumas peças são indispensáveis para facilitar o dia a dia na cozinha e, em alguns casos, até para proteger-nos de acidentes envolvendo riscos comuns de quem se aventura na culinária. O pegador de panelas é um ótimo exemplo delas e sua principal função é proteger nossas mãos de queimaduras causadas por panelas ainda muito quentes, recém-saídas do fogão, conferindo mais segurança no manuseio cotidiano de utensílios domésticos.

Essas mesmas peças podem, porém, ir além de funcionalidade, dando um toque personalizado à cozinha. É nos detalhes que a casa fica com o nosso jeitinho e, se o assunto é personalização, o pegador de panelas feito artesanalmente é um protagonista ainda melhor para ser explorado. Veja o que o Westwing preparou sobre artesanatos e acessórios de cozinha, neste especial, e encontre a inspiração que faltava para compor o lar com mais estilo!

 

Cozinha Segura e Funcional

Poucos ambientes da casa possuem tanta necessidade de acessórios como a cozinha. São acessórios para cozinhar, cortar, grelhar, flambar e, em meio a tantas atividades envolvendo fogo, claro que os acessórios como o pegador de panelas, que nos protege do risco de queimaduras, não poderia ficar de fora.

Quem cozinha todos os dias provavelmente utiliza o pegador de panelas com a mesma frequência. Por isso, esse acessório merece uma atenção especial. Vale optar por modelos de pegador de panelas que apresentem, em primeiro lugar, ótima durabilidade e, por que não, utilizá-lo para personalizar sua cozinha e levar funcionalidade um toque de charme a mais na decoração da cozinha?

Pensando nisso, o mercado disponibiliza muitas formas, cores e estilos de pegador de panela. São modelos em silicone, que não derretem e podem conter estampas divertidas, ou o tradicional pegador de panelas em tecido, que pode ser liso, estampado e até mesmo customizado.

Quem deseja um modelo exclusivo de pegador de panelas pode optar por modelos feitos à mão com variadas técnicas que os tornam únicos e, assim, valorizar o artesanato de sua região e o trabalho feito com carinho por quem se dedica à confecção manual de acessórios para casa.

Pegador de Panelas Artesanal

Uma casa bem decorada sempre possui detalhes que a torna única. Por isso, optar por objetos funcionais que colaboram para a decoração é uma forma de valorizar as minúcias da casa e ainda transmitir personalidade através de detalhes de beleza singular.

Encontrar um pegador de panelas artesanal para comprar é muito simples, basta se dirigir a feiras e organismos de valorização de arte e cultura regional ou procurar em lojas especializadas. São muitas as técnicas de artesanato para pegador de panelas, entre elas patchwork, crochê e tricô em formas muito originais.

Além da tradicional forma de luva, que protege as mãos e permite o manuseio de panelas e formas, é possível encontrar o pegador de panela em formatos criativos ou desenhados a partir de pintura ou retalhos de tecido. Que tal um pegador de panelas com orelhas e nariz, formando um desenho de coelhinho? Ideal para tornar a hora de cozinhar mais descontraída!

Há, ainda opções, de pegador de panelas feitas especialmente para ocasiões festivas, como Páscoa, Natal e Ano Novo, para cozinhar e entrar no espírito comemorativo dessas épocas do ano. Seja como for, personalizar cada detalhe da cozinha é deixá-la com a sua cara e escolher tudo do seu jeitinho. Que tal começar pelo pegador de panelas? Inspire-se com essas dicas do Westwing!

 

Próximas campanhas