Pegador de Massas

Pegador de Massas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPegador de Massas

Uma excelente opção para as confraternizações em família é a boa e deliciosa macarronada. Com poucos ingredientes e um bom tempero podemos criar esse prato que agrada gregos e troianos e é tradição na casa de muitas famílias há anos. Para servir sua bela macarronada sem bagunça nem sujeira de molho, você precisará de um funcional e prático pegador de massas.

Com esse item você poderá servir suas massas com mais firmeza e precisão, facilitando essa tarefa e criando pratos lindos e bem dispostos. Saiba mais sobre esse utensílio de cozinha, quais os materiais e modelos existentes no mercado e como utilizá-lo em suas receitas com as dicas selecionadas abaixo pelo Westwing. Confira e garanta ainda mais facilidade nas tarefas rotineiras da cozinha!

PEGADOR DE MASSAS: CONHEÇA OS MODELOS

Na hora de escolher seu pegador de massas, você irá se deparar com diferentes modelos pelo mercado. Conheça abaixo os principais deles e suas funções:

Pegador de massas tradicional: esse modelo é o mais comum e utilizado no dia a dia. Trata-se de duas espécies de pás, cada uma com dentes em suas pontas, unidas pelos cabos e formando uma pinça grande. Esse tipo de pegador de massas segura o alimento com mais firmeza e lhe oferece mais confiança no momento de servir seus convidados. Pode ser encontrado, tradicionalmente, em aço inox ou alumínio, material resistente e duradouro ou também com as pontas e cabo em silicone, que oferece uma variedade maior de cores e estilo para sua cozinha.

Pegador de massas de colher: esse modelo vem em formato de uma colher funda e com dentes na superfície. É o modelo de pegador de massas ideal para massas menores, como o macarrão do tipo penne, que ficam acomodadas no fundo da colher e podem ser servidas com mais facilidade. Alguns modelos possuem orifícios na base da colher, que permitem que o molho em excesso escorra, levando ao prato somente a quantidade de molho necessária. Esse modelo pode ser encontrado em aço inox, alumínio, plástico e também com detalhes em silicone.

APRENDA A FAZER UM MACARRÃO DE FORNO

Que tal preparar um tipo diferente de macarrão? Para receber as visitas inesperadas ou para uma refeição rápida durante o dia, aprenda abaixo como preparar um delicioso macarrão de forno. Confira a receita e delicie-se com essa dica rápida e prática!

Você vai precisar de:

  • 500 g de macarrão do tipo parafuso, já cozido
  • 300 g de cubinhos de bacon
  • 3 tomates em cubinhos e sem semente
  • 1 cebola grande picada
  • Salsinha a gosto
  • 3 colheres de sopa de maionese
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 350 g de muçarela ralada
  • 50 g de queijo ralado

Modo de Preparo:

Doure o bacon em uma panela e coloque azeite, alho, cebola e tomates.

Coloque o macarrão em um recipiente, acrescentando a maionese, salsinha, os refogados e a muçarela picada, misturando tudo.

Por último, polvilhe queijo ralado por cima de tudo e leve ao forno para gratinar.

Depois de retirar do forno, aproveite seu delicioso macarrão e sirva-o com o pegador de massas ideal, proporcionando um belo prato e recebendo os convidados com muito cuidado.

Próximas campanhas