Pedras Preciosas

Pedras Preciosas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPedras Preciosas

Receber pedra preciosas de presente é sempre uma surpresa inesquecível. Pode ser em anéis, colares, brincos, pulseiras ou até mesmo em sua forma bruta: elas determinam um grau de intensidade muito forte entre as pessoas envolvidas e encantam pela beleza, luminosidade e pela singularidade das peças. Além de todas essas características positivas, as pedras preciosas duram a vida toda. É o presente perfeito aos que não querem ser esquecidos e gostam de eternizar lembranças.

Você sabe quais são os tipos de pedras preciosas, quais são brasileiras e quais são as brutas? Para entender um pouco mais sobre as pedras preciosas, o Westwing, que está sempre antenado com tudo que há de mais luxuoso no mercado e entende sobre as melhores tendências de presentes, convida você para mergulhar a fundo neste universo radiante de requinte. Leia, encante-se e escolha as melhores pedras preciosas do existentes no mercado!

O que São Pedras Preciosas?

As pedras preciosas são diferentes das pedras comuns em razão de sua raridade, beleza das cores e brilho luminoso. O processo de formação das pedras preciosas pode se estender por milhares de anos é necessário que elementos químicos sejam expostos a condições de temperatura e pressão específicas. São tão especiais que, quando lapidados, possuem um brilho especial e diferente das pedras comuns.

Tipos de Pedras Preciosas

Há quatro tipos de pedras preciosas: as ígneas ou magmáticas, a família rocha, as sedimentares e as metamórficas. Elas são formadas em lugares lugares diferentes, em camadas diferentes e por isso possuem características distintas. As pedras mais preciosas do mundo são o Berilo Vermelho, o Jeremejevite, o Musgravite, os Diamantes Vermelhos, o Grandidierite, a Poudreteita, o Benitoíte, a Tanzanita, a Alexandrita e a Painita.

Pedras Preciosas Brasileiras

O Brasil possui uma mineração muito vasta e consequente, uma grande riqueza relacionada a pedras preciosas. São mais de 100 tipos de pedras preciosas encontradas em território nacional e comercializadas no mundo todo. Entre as mais aclamadas no segmento, as pedras preciosas brasileiras que se destacam são as Esmeraldas, o Citrino, a Turmalina, a Ametista e a Rubelita. Além da raridade dos mineiras encontrados no Brasil, a beleza das pedras preciosas ficam ainda mais em evidência em razão dos processos manuais absorvidos na concepção das joias.

Pedras Preciosas Brutas

Uma pedra preciosa em seu estado bruto não possui o mesmo brilho que as que são comercializadas como joias. O brilho das pedras corresponde muito mais ao processo de lapidação que as peças passaram: quanto maior o brilho da pedra como produto final, maior é a lapidação. Essa é uma maneira de identificar porque, por exemplo, alguns diamantes são mais valiosos do que outros.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o incrível universo das pedras preciosas, pense em presentear as pessoas especiais da sua vida e mostrar a elas que, assim, como as pedras preciosas, o seu sentimento é precioso e eterno. Eternize momentos, eternize presentes e transforme o dinheiro em um bem material que só irá se valorizar com o passar do tempo!

Próximas campanhas