Pedra

Pedra

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPedra

Quando alguém fala em pedra, muitas vezes pode nos vir à mente materiais difíceis serem trabalhados. No entanto, escolhida da forma certa, a pedra pode alterar por completo a aparência de um ambiente, valorizando-o ao mesmo tempo em que lhe confere sofisticação. Bonitas e duradouras, as pedras exigem pouca manutenção e ficam bem em todas as áreas da casa. Apesar de serem elementos mais rústicos, quando combinadas, as pedras destacam o mais simples dos cômodos, além de agregarem valor a qualquer imóvel.

Geralmente usada em acabamentos e revestimentos de paredes, a pedra pode ser facilmente aproveitada em bancadas de cozinha e banheiro, escadas, colunas, fontes de água e até nas estruturas de lareiras e churrasqueiras. Por ser uma matéria-prima natural, é encontrada em diversos tamanhos, cores e formas. Conheça os tipos de pedra mais usados na decoração, suas vantagens e cuidados com o Westwing!

Opções de Pedra para Decoração

A pedra tem inúmeras variações tanto em cores quanto em texturas e tamanhos. Só para áreas internas estima-se que existam mais de duas mil variações de pedra. Suas denominações levam em conta todas as suas propriedades e aplicações. Selecionamos algumas das mais procuradas para auxiliar na hora de escolher a pedra que vai decorar seu espaço:

pedra

  • Canjiquinha São Tomé Amarela: em alta, é também conhecida por file ou palito. Aplicada tanto de forma simétrica quanto de forma aleatória, cria belíssimas composições em fachadas, cozinhas e banheiros, principalmente nas paredes. Varia entre os tons de amarelo, indo do bege intenso ao amarelo mais suave.
  • Canjiquinha de mármore branco: ideal para locais claros e que tenham tons pastel dominando. Por ter textura brilhante, dá paz e harmonia ao lugar utilizado. A dica é aproveitá-la em salas de estar, áreas gourmet e varandas.
  • Ardósia: composta por argila e cinzas vulcânicas, é geralmente aplicada em fachadas e pavimentos. Sóbria, deixa os ambientes mais urbanos e elegantes. Pode ser encontrada em preto, cinza e verde. A pedra pode ser, ainda, multicolor ou ferrugem.
  • Arenito: encontrada em diferentes tons de vermelho e amarelo, essa pedra é ideal para bordas de piscina e pisos de jardim.
  • Mosaico português: como o próprio nome sugere, a pedra forma lindos painéis e mosaicos nas paredes e calçadas. Costuma ter tons mais claros, como o bege suave, o branco e o gelo, porém pode ser encontrada em tons avermelhados.

Há muitas opções de pedra e elas variam de acordo com a necessidade. Podem ser dispostas de diferentes formas e posições, e podem ainda ser antiderrapantes ou polidas. Independente disso, são extremamente duradouras e resistentes.

Como e Onde Usar Pedra na Decoração

A rusticidade da pedra pode ser muito bem aproveitada se combinada com outros elementos mais clássicos ou modernos da casa. Dessa forma, sua utilização acaba por deixar a atmosfera mais sofisticada. Em locais internos, a dica é levar em conta o cômodo onde a pedra será aplicada, já que o piso e a bancada de cozinha, por exemplo, têm necessidades diferentes. Aqui, as superfícies podem ser polidas e lisas. Em áreas externas, por sua vez, o ideal é que a pedra seja antiderrapante. Escolhida a pedra, dedique-se ao tipo de acabamento. Para que a superfície fique áspera, opte por acabamentos jateado ou flameado, isto é, com aspectos rugoso e ondulado. Por ser um elemento térmico, a pedra é indicada também para blocos e paredes de adegas e espaços com pouca ventilação.

Manutenção

A pedra se configura como um dos materiais mais práticos, pois não exige muitos cuidados. Porém, algumas recomendações são dadas por profissionais da área para preservar a beleza e a durabilidade da sua pedra. Aqui vão algumas dicas:

  • Procure limpar as pedras mais rústicas regularmente, já que elas acumulam poeira com mais facilidade. Para isso, você pode usar apenas escova e sabão.
  • Pedras lisas podem ser higienizadas com intervalos maiores. Porém, evite usar produtos abrasivos: um pano umedecido com água é o suficiente.

Aproveite áreas mais elegantes e duráveis com inspiração!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

É hora de transformar a sua casa em um ambiente mais charmoso com pedras! Para isso, acompanhe as dicas que nós do Westwing trouxemos para você. São inspirações surpreendentes para ajudar a criar a melhor decoração com pedra com elegância, personalidade e, principalmente, praticidade. Confira nossas campanhas com móveis, artigos de decoração, e até dicas de qual pedra escolher para revestimento, com descontos exclusivos de até 70% e crie um projeto sofisticado e prático!

São inspirações e ideias para você criar a decoração com pedra que quiser, adicionando mais charme ainda ao décor da sua casa. Descubra um novo jeito de decorar os ambientes para o dia a dia ou para datas e eventos comemorativos de uma maneira original e rústica com as pedras! As dicas do Westwing são preparadas com muito carinho e dedicação para enfeitar a sua casa com milhares de produtos inovadores que você conhece aqui todos os dias. Aproveite!

Próximas campanhas