Paulo Alves

Paulo Alves

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPaulo Alves

Um dos grandes designers brasileiros da atualidade, Paulo Alves contabiliza mais de 20 anos de experiências como dono de uma vasta trajetória no mercado de arquitetura, design e decoração no país. Formado pela USP, o profissional iniciou a carreira no escritório de Lina Bo Bardi em São Paulo. Tanto este primeiro cargo, quanto a infância no interior do estado paulistano onde cresceu, mais os fundamentos da marcenaria artesanal, são alguns dos diferenciais que ajudaram Alves a ser quem é hoje.

Fundador de um ateliê que traz o próprio nome, casa instalada no bairro da Vila Madalena, Paulo Alves conta com uma ampla seleção de móveis fabricados em madeira na cartela de produtos. Disponíveis em tonalidades que vão do branco ao marfim até chegar no mogno, as mobílias são perfeitas para qualquer tipo de décor, levando beleza, funcionalidade e estilo para todo espaço. Saiba mais com o Westwing!

Paulo Alves e sua Trajetória

Formado em arquitetura pela USP, Paulo Alves começou na área como pesquisador no escritório de Lina Bo Bardi. Com o passar dos tempos, Paulo especializou-se na arte da marcenaria, campo onde atua há mais de duas décadas, e oferece uma ampla linha de produtos feitos para a área. Paulo Alves conta com um ateliê em funcionamento na Vila Madalena, espaço onde cria, deixa suas peças expostas e as comercializa.

O trabalho

Inspirado pela cultura brasileira, somado ao que aprendeu no escritório de Lina Bo Bardi e na arte da marcenaria, o trabalho desenvolvido por Paulo Alves é feito especialmente para compor cômodos internos e externos com bom gosto, sofisticação e estilo. Além dos móveis que assina, o designer também promove projetos especiais de arquitetura e design.

Um exemplo disso é a residência do cantor Nando Reis assinada pelo Paulo Alves. Composta por paredes, piso, móveis e adornos fabricados em madeira, o imóvel conta com um visual harmônico, leve e tranquilizador.

Aparadores, bares e buffets – esses são alguns dos exemplos de móveis assinados por Paulo Alves perfeitos para uso em halls de entrada, salas de jantar e salas de estar. Com os móveis pode-se armazenar o que quer que seja necessário no décor e ainda reforçar o estilo da composição. Vasos, adornos e louças são alguns dos itens que podem perfeitamente serem acomodados em qualquer uma dessas mobílias.

Armários, cômodas e criados – estes móveis desenhados por Paulo Alves são dicas certas para compor o visual de um belo quarto. Ajudam não apenas a dar lugar certo as peças do vestuário, como acomodar adornos, aparelhos de TV e livros de cabeceira.

Bancos e banquetas – os bancos e as banquetas são artigos criados por Paulo Alves ideais para compor espaços internos e externos. Em qualquer um dos campos em que sejam instalados, o itens ajudam a levar maior descanso e décor aos cômodos. Jardins, varandas e sacadas são áreas certas para receber os bancos e banquetas com design de Paulo Alves.

Cadeiras, poltronas e chaises – com aparência única e autentica, as peças assinadas pelo designer são perfeitas para levar charme, sofisticação e elegância a composição dos espaços, além é claro de muito conforto.

Próximas campanhas