Pau D’Água

Pau D’Água

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPau D’Água

O Pau d’água é a planta perfeita para decorar um ambiente de forma elegante e moderna. Sua altura pode ficar entre 3 e 6 metros. Essa dimensão, combinada com sua folhagem abundante e resistente, o torna um destaque em qualquer local, seja externo ou dentro de casa ou escritórios. O Pau d’água é uma planta que voltou a moda nos últimos anos, emprestando para sua casa um estilo mais contemporâneo, sem abrir mão da elegância.

Não é incrível como uma simples planta como o Pau d'água, pode se mudar o visual da sua casa? Esse e outros segredos de decoração é o que você vai encontrar no site do Westwing. O maior clube exclusivo on-line de móveis e acessórios vai lhe mostrar as maiores tendências mundiais quando o assunto é decoração. Você poderá adaptá-las em sua casa de forma prática, simples e sem gastar muito!

Como Cuidar do Pau D’Água

Essa planta de origem africana, também conhecida como dracena ou coqueiro de Vênus, é muito fácil de ser cultivada em casa. Ela pode ser plantada diretamente no solo de jardins ou ser criada em vasos. Como estamos em um país tropical, o ideal é que o Pau d’água receba luz do sol indireta, mas também é possível mantê-la sob a luz direta, desde que no verão mude de lugar – nessa época o Sol forte pode queimar suas folhas.

Independentemente se o Pau d’água será plantado em vaso ou no jardim, e se ficará na área externa ou interna, é importante seguir as instruções do local de venda para obter o solo ideal para a planta se desenvolver bem. Geralmente elas já são comercializadas em baldes de plástico, como solo apropriado. O ideal é que ele tenha uma boa quantidade de matéria orgânica e seja bem drenado. Caso prefira criar o Pau d’água em vaso, não se esqueça de escolher modelos grandes por conta da dimensão da planta.

O Pau d’água deve ser regado regularmente todos os dias. Caso isso não ocorra as folhas ficarão com uma aparência murcha e sem graça.

Como Decorar Usando o Pau D’Água

A aparência elegante do Pau d’água faz dela uma planta bastante versátil na hora de decorar. Suas folhas geralmente possuem tons de verde escuro e algumas podem apresentar uma sutil faixa mais clara, tornando-o mais colorido. As flores que aparecem nos meses mais quentes, são pequenas, brancas e delicadas. Em resumo, ele é capaz de combinar tanto com ambientes mais clássicos até os mais exóticos.

Sempre magnífico, por conta do seu tamanho e porte, o Pau d’água logo se torna um ponto de destaque do local onde está. A verdade é que ele nunca passa despercebido e fica deslumbrante em ambientes espaçosos e claros, ainda mais se o pé direito do local for alto. O ideal é colocar o Pau d’água em um canto onde poderá se desenvolver sem problemas, decorando dali todo o cômodo. Em ambientes pequenos pode ser a única planta do local para não carregar muito o espaço. Em salas maiores ou nas áreas externas, o Pau d’água combina bem com outras plantas e forma um contraste bastante chique com as flores.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas