Patricia Urquiola

Patricia Urquiola

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPatricia Urquiola

Lar, para muitos, é onde fica a sua cama. Para outros, é o local que mais os deixa à vontade. Para a arquiteta e designer Patricia Urquiola, lar é uma palavra que ela só foi encontrar, enfim, em Milão, onde, em sua concepção, “(...) tenho por perto as principais indústrias de móveis, com grandes artesãos e que desenvolvem pesquisas, além de ser o lugar onde acontece a maior feira de design do mundo”.

Esse papo fez você pensar no próprio lar, no quanto você se sente à vontade em cada canto, cômodo e cor das paredes e móveis? Pois para o sim ou para a dúvida semeada, o Westwing, o maior clube de compras exclusivo para móveis do Brasil, investigou a fundo a vida e projetos de Patricia Urquiola, uma das artistas mais requisitadas na área de interior e design, atualmente, para saciar as suas ponderações. Inspire-se nela, e conosco!

A Arte de Patricia Urquiola para Compor Estilos

Nascida em Oviedo, em 1961, Patricia Urquiola tomou rumo e suas expectativas para a Itália, onde se formou na a Faculdade de Arquitetura do Politécnico de Madrid e Milão, no ano de 1989. Na sequência, ampliou o seu repertório profissional como assistente de Castiglioni e Eugenio Bettinelli, em Milão e Paris, nos três anos seguintes.

Vico Magistretti, De Padova e Piero Lissoni são figuras e marcas com as quais ela contribuiu, ao longo das últimas coleções, até montar o próprio escritório de design, em Milão. Lar, enfim, para chamar de seu, e esticar ainda mais o alcance das suas renomadas peças, que faz uma mescla inteligente de sensibilidade humana e perícia técnica, sempre em tom experimental, em constante evolução.

“Gosto de testar as novidades tecnológicas. Minha eterna busca é por produtos que garantam o conforto nas minhas peças”, disse, certa vez, às vésperas de mais um Salão do Móvel, em Milão, evidenciando a preocupação em bem-estar e estilo, na composição dos produtos que mais deram destaque à sua obra, nos últimos anos.

A Inspiração de Patricia Urquiola

Com uma arte que exala traços minimalistas, mas se contradiz, de maneira equilibrada, na variedade rica de funcionalidade, materiais, cores e formas atribuídas às peças, a espanhola Patricia Urquiola busca inspiração em qualquer coisa que a chame atenção. De uma viagem ao rótulo de um vinho, ela acredita que se trata, apenas, de digerir as informações da maneira certa para encontrar o tom e medida do próximo projeto.

E, no âmbito de interior e design, ela tem encontrado o grau exato para exalar suspiros e cada vez mais interessados em decorar o seu lar com essa aliança entre conforto e estética. Poltronas, cadeiras, sofás e luminárias, entre uma série de outros itens decorativos e funcionais, estão presente nas coleções de Urquiola.

Inspirações

Moderna e ousada, Patricia Urquiola faz parte de um seleto grupo de designers que leva o seu charme e simpatia naturais para as peças, como um bom artista, que deságua, sem exageros, os seus sentimentos sobre as obras. Para o seu lar, o Westwing conta com uma seleção de produtos que mescla estilos gentilmente, na composição da sala ou do seu escritório, com cadeiras e poltrona menos conceituais, e mais funcionais.

Para o quarto e ambientes externos, não faltam texturas, cores e materiais idealizados para dialogar com toda a composição da sua decoração, e não agredi-la. O estilo da espanhola transcende as expectativas, e faz com que o seu pedacinho de lar ganhe um significado muito mais exclusivo para essas três letrinhas tão confortáveis na ponta da língua.

Próximas campanhas