Pastilhas para Cozinha

Pastilhas para Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPastilhas para Cozinha

Se você quer criar uma sensação de amplitude, apostar em detalhes ou deixar sua cozinha com um colorido diferente, não há material melhor para se investir do que as pastilhas. As pastilhas para cozinha podem ter formatos, cores, materiais e formas de aplicação diferentes. Desta maneira, você tem um leque de possibilidades tanto na escolha da decoração, quanto no tipo de reforma que você planeja fazer dentro da sua casa.

As pastilhas para cozinha podem ser aplicadas tanto nas paredes quanto no piso, o que facilita na hora de fazer combinações mais ousadas. Elas possuem o tamanho menor e também são responsáveis por auxiliar na hora de criar mosaicos. Confira o guia de pastilhas para cozinha que o Westwing separou para você, citando os materiais mais comuns e as melhores maneiras de você aplicar as pastilhas de acordo com a decoração da sua casa!

Tipos de Pastilhas para Cozinha

Quando se fala em pastilhas para cozinha, o formato quadrado e pequeno já é o primeiro a ser pensado. No entanto, existem as pastilhas redondas, em formatos de pentágonos, hexágonos ou em formatos que se encaixam entre si, como um quebra- cabeça. Além dos formatos, os materiais das pastilhas de cozinha também influenciam na sua aparência. Os materiais mais usados paras pastilhas são:

  • Pastilhas de vidro: as pastilhas de vidro possuem brilho e transparência. Elas estão sendo cada vez mais utilizadas, pela sua beleza e praticidade em limpar;
  • Pastilhas de inox: é muito comum usar eletrodomésticos na cor inox e já existem pastilhas do mesmo material. Elas criam um visual moderno para sua cozinha;
  • Pastilhas de cerâmica: as pastilhas de cerâmica, apesar de apresentar um acabamento menos brilhoso do que as de vidro, possuem um acabamento menos escorregadio e também podem ser aplicadas em pisos;
  • Pastilhas espelhadas: as pastilhas espelhadas ficam muito bem espaços pequenos pois possuem luminosidade e funcionam como um espelho ampliando o ambiente;
  • Pastilhas adesivas: se você quer usar pastilhas para cozinha, mas não quer encarar uma reforma, as pastilhas adesivas permitem isso. Elas possuem aderência para colar em azulejos e permitem que você personalize a cozinha facilmente.

Aplicando as Pastilhas para Cozinha

É muito importante que na aplicação do revestimento, o rejunte seja bem pensado. As argamassas para assentamento de pastilhas são mais colantes e aderentes. Escolher o tipo certo de rejunte garante a durabilidade das pastilhas para cozinha.

Em pastilhas de metal, dê preferência por materiais de rejunte com menos areia e uma base mais argilosa.

Combinando Pastilhas para Cozinha

Há muitas maneiras de se fazer combinações com pastilhas para cozinha e tudo depende do seu gosto da maneira que você decide decorar. Você pode aplicar as pastilhas para cozinha em uma parede inteira ou em um ponto especifico como detalhe. Uma dica é aplicar pastilhas de vidro atrás do fogão, pois tornará um espaço de fácil limpeza.

Se você tem cozinha americana, aplicar pastilhas coloridas no balcão também acrescenta vida no ambiente. Você também pode apostar em um mosaico neste espaço.

Intercalar cores de pastilhas é uma maneira de ousar e deixar o ambiente harmônico. Usar pastilhas para cozinha pretas e brancas em um ambiente com os mesmos tons é uma ideia para quem quiser começar a arriscar.

Próximas campanhas