Pastilhas para Banheiro

Pastilhas para Banheiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPastilhas para Banheiro

Pastilhas para banheiro estão em voga. Elas são a alternativa ideal para quem busca aliar estética e funcionalidade ao decorar esse cômodo. Disponíveis em uma ampla gama de designs, as pastilhas incrementam a decoração do banheiro, já que permitem a explorar cores e técnicas como degradês e mosaicos. O produto também agrega valor financeiro e estético ao imóvel onde é utilizado.

O vidro e a porcelana estão entre os materiais mais comumente utilizados em pastilhas para banheiro. A versatilidade do revestimento a torna ideal para uso em sanitários de todos os estilos. O produto pode ser utilizado tanto em áreas específicas, quanto como opção de revestimento para o piso e paredes. Ao decorar ou escolher a pastilha ideal para revestir o seu banheiro, é importante considerar as características de cada material. O Westwing traz informações e dicas para você escolher e utilizar pastilhas na decoração do banheiro.  Confira!

Pastilhas na Decoração do Banheiro

A pastilha para banheiro é um tipo de revestimento amplamente utilizado em arquitetura e construção devido a sua flexibilidade e forte apelo estético. Em termos funcionais, as pastilhas são muito resistentes à umidade e calor, preservam bem a sua cor ao longo dos anos e tendem a aumentar a sensação de espaço nos cômodos onde são aplicadas. Portanto, são uma excelente opção de revestimento para banheiros pequenos.

Em termos estéticos, as pastilhas oferecem ampla flexibilidade e maleabilidade, já que permitem a exploração de acabamentos complexos, como no caso das paredes curvas e detalhes sinuosos, e estão disponíveis em uma ampla gama de tons, texturas e estilos.

Pastilhas_para_Banheiro

Alguns tipos de pastilhas para banheiro são obtidas através de produção artesanal ou de encomenda sob medida. A aplicação do produto demanda avaliação e instalação cuidadosa, por isso, utilizar pastilhas é uma forma de agregar valor ao imóvel.

No banheiro, elas são bastante utilizadas em faixas como revestimento para destacar áreas específicas como a parede da pia, moldura do espelho, área do box e da banheira. Também é possível utilizar o produto como revestimento para toda a área do cômodo.

Devido a ampla variedade de cores e designs, a pastilha é muito recomendada e utilizada para a produção de belíssimos efeitos de decoração como o degradê e os mosaicos. Esses efeitos transmitem elegância e sofisticação à decoração do banheiro.

Tipos de Pastilhas para Banheiro

Os principais materiais utilizados para fabricação de pastilhas para banheiro são o vidro e a porcelana. Ambas as opções são próprias para  instalação em áreas secas e molhadas e oferecem todas as condições necessárias para utilização nessa parte da casa, bem como em cômodos com características similares como a cozinha e a área de serviço.

Pastilhas de porcelana: são bastante duráveis e oferecem alta resistência contra a umidade, calor e manchas ocasionadas por produtos químicos. Portanto, são muito utilizadas como revestimento para as áreas molhadas do banheiro como a parede do chuveiro e a área da banheira. Elas também ajudam a decorar outras áreas da casa como a cozinha e a área de serviço.

Pastilhas de vidro: assim como a variação cerâmica, essas pastilhas são muito resistentes. O produto é fácil de limpar e manter, já que não tende a reter sujeira. Esse tipo de pastilha também é bastante durável e tende a manter sua tonalidade original mesmo após anos de uso. Elas proporcionam isolamento térmico e são excelente opção de revestimento tanto para a parede quanto o piso do banheiro. Pastilhas de vidro possuem alto apelo estético, as variações com brilho ajudam a criar a sensação de mais espaço no banheiro, e são excelentes para acabamentos mais elaborados como a área em volta do espelho.

Dicas para Instalação de Pastilhas

Para explorar o máximo do potencial estético e funcional das pastilhas para banheiro, é recomendável que a instalação seja feita por um profissional especializado. Técnicas como degradês e mosaicos demandam ampla habilidade e perfeito nivelamento das placas de pastilha para que resultem no efeito desejado. Se desejar fazer você mesmo a instalação do produto, atente para nossas dicas:

É fundamental avaliar e reparar cuidadosamente a parede ou piso do banheiro antes de instalar as pastilhas. A superfície deve estar limpa, lisa, seca e precisa ser capaz de manter o peso da pastilha.

Ao aplicar a  sua pastilha para banheiro, tente optar por um layout que privilegie ao máximo a forma e design das peças. Se o objetivo é aplicar o revestimento em faixas específicas do banheiro, opte por aplicá-las na área do cômodo que você deseja destacar.

Limpe as sobras de rejunte imediatamente após a aplicação, isso garantirá um acabamento perfeito e te ajudará a poupar tempo.

Uma vez que as pastilhas estejam instaladas e a área devidamente limpa, permita que o material seque por pelo menos 24 horas.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas