Pastilhas Decorativas

Pastilhas Decorativas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPastilhas Decorativas

As pastilhas são revestimentos utilizados há muito tempo para decorar e embelezar os mais variados espaços, sendo perfeitas para compor o décor de um banheiro, uma cozinha, uma área de serviço ou inspirar lindos mosaicos e composições em paredes de salas, quartos e muito mais! Com as pastilhas decorativas, que podem ser adesivas ou feitas de cerâmica ou vidro, é possível decorar de forma prática e muito eficiente!

Ao construir ou reformar uma casa, pensar no acabamento com as pastilhas decorativas é uma ótima forma de levar beleza e muita modernidade a um ambiente. A seguir, você conhece os tipos e indicações das pastilhas decorativas e se inspira a levar todos os encantos desse acabamento para dentro da sua casa, dando muita vivacidade a ambientes internos e externos. A seguir, acompanhe o que preparamos especialmente para você e desfrute de toda a beleza das pastilhas decorativas!

As Pastilhas Decorativas de Vidro

Coloridas ou mais sóbrias, as pastilhas de vidro são uma grande tendência na decoração dos ambientes. Com um brilho sem igual e muito charme, essas pastilhas decorativas podem ser combinadas com outros tipos de revestimentos em banheiros e cozinhas, criando pequenos barrados ou composições, ou, ainda, revestir uma ou mais paredes inteiras. Por serem pequenas, as pastilhas decorativas de vidro oferecem a sensação de amplitude a um cômodo e, por isso, ficam ótimas em espaços com tamanho reduzido.

Pastilhas Decorativas na Cozinha

Uma cozinha adquire vida com a aplicação das pastilhas decorativas, que podem ser utilizadas na parede, em uma bancada ou em detalhes na pia. Com alguma criatividade, é possível, ainda, compor lindos mosaicos com as pastilhas decorativas, que adicionam um toque de cor e alegria a esse espaço tão importante da casa. Na área de serviço, as pastilhas decorativas também são ótimas soluções para revestir as paredes, já que são belas, fáceis de limpar e muito charmosas!

Aplicando as Pastilhas no Banheiro

Uma bancada, um box ou a pia do banheiro ganham novos ares com a beleza proporcionada pelas pastilhas decorativas, que também podem emoldurar o espelho utilizado nesse ambiente. Se o seu banheiro for trabalhado com uma cor mais sóbria, como o branco, a dica é apostar em pastilhas decorativas coloridas e bem alegres, que farão o contraponto ideal nesse espaço. Desenhos e inspirações do fundo do mar também podem ser confeccionados com o auxílio das pastilhas decorativas, peças extremamente flexíveis e modernas!

Como Instalar as Pastilhas Adesivas

É muito fácil instalar as pastilhas decorativas, especialmente se elas forem dos modelos adesivos, que geralmente são feitos de resina. Se você deseja dar novos ares a um banheiro ou a uma cozinha, pode soltar a criatividade e investir em faixas decorativas, mosaicos e até mesmo paredes inteiras revestidas com as pastilhas decorativas.

A seguir, confira o passo a passo de como aplicar as pastilhas decorativas adesivas:

  • Limpe bem o local que receberá essas peças, tirando toda a poeira ou umidade;
  • Depois, meça com uma régua a área que receberá as pastilhas decorativas, cortando as pastilhas adesivas no tamanho que desejar;
  • Retire parcialmente o papel que envolve as pastilhas decorativas e cole-as aos poucos no local desejado, pressionando levemente as pastilhas e retirando, aos poucos, o restante do papel com cola;
  • Retire a película que protege as pastilhas decorativas e pronto! Seu cômodo estará renovado!

Belas, cheias de estilo e muito versáteis, as pastilhas decorativas são peças que trazem muito encanto a variados ambientes. Invista nelas!

Próximas campanhas