Pastilhas Coloridas

Pastilhas Coloridas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPastilhas Coloridas

As pastilhas coloridas são normalmente utilizadas na decoração dos banheiros e cozinhas, com o objetivo de conferir mais sofisticação aos ambientes. Existem pastilhas coloridas em diversos tamanhos, cores e formatos, o que permite uma infinidade de combinações para complementar a decoração dos espaços da casa com muito estilo, já que as pastilhas coloridas são ótimas aliadas na hora de garantir um charme a mais à decoração dos cômodos de casas e apartamentos. 

Além da beleza do revestimento em pastilhas coloridas, essa é uma forma muito eficaz de criar uma identidade e personalidade aos ambientes da casa, já que elas são a aposta certeira para quem está buscando um toque de cor e sofisticação, seja ao banheiro ou à cozinha. Para isso, é preciso entender as necessidades de cada cômodo na hora de escolher a pastilha colorida ideal. Inspire-se com as dicas do Westwing para transformar os seus ambientes!

Irreverentes e Modernas

As pastilhas coloridas conferem muita modernidade aos ambientes onde estão instaladas. Seja nas cozinhas ou banheiros e, em alguns casos, até em algumas salas, esse modelo de revestimento é ideal para quem busca sofisticação e charme aos cômodos.

As pastilhas coloridas se popularizaram nos anos 90 e hoje são as queridinhas do público na hora de construir e reformar, já que são ótimas aliadas para quem busca personalizar o ambiente, já que existem diversos modelos em tamanhos, cores e estampas.

Como Escolher as Pastilhas Coloridas

Existem infinitos modelos de pastilhas coloridas disponíveis no mercado para quem pretende adotá-las na decoração dos ambientes da casa. Existem modelos feitos em diferentes materiais, como as mais comuns, de vidro ou porcelana, e outras opções mais elaboradas como cerâmica, metal ou mármore.

Além do material utilizado na confecção das pastilhas, existem também as diferentes opções de cores e formatos, o que é ótimo para que esse modelo de revestimento se adeque completamente ao respectivo espaço onde fará parte da decoração.

A escolha do modelo ideal das pastilhas coloridas deve ser bem analisada, já que ela depende do cômodo onde será instalada. Tamanhos de pastilhas coloridas menores podem criar uma ideia de um espaço maior, por isso é legal utilizá-las em banheiros ou cozinhas pequenas, para criar essa impressão de aumento do seu espaço.

Dicas de Uso

O uso das pastilhas coloridas pode ser feito da forma que achar melhor no ambiente, já que elas podem ser utilizadas nos pisos ou nas paredes. No piso, elas devem ser utilizadas com mais atenção, pois são materiais mais frágeis e podem se comprometer com a queda de objetos, por exemplo. J

á quando as pastilhas coloridas são utilizadas na decoração das paredes do ambiente, elas podem fazer parte de uma única parede ou do ambiente todo, podem ser aplicadas em fileiras grandes ou pequenas. As pastilhas coloridas podem ser utilizadas para criar desenhos nas paredes, isso deve variar de acordo com a criatividade de cada um.

Intercalar cores e modelos também é uma opção irreverente e sofisticada para sua cozinha ou banheiro, porém, nesse caso, tenha atenção nas misturas. Opte por misturar cores, porém com um padrão de textura e material das suas pastilhas coloridas, para a decoração do seu ambiente não ficar desconexa. 

Próximas campanhas