Pastilhas Adesivas de Vidro

Pastilhas Adesivas de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPastilhas Adesivas de Vidro

Por vezes, queremos mudar a decoração da nossa casa sem fazer enormes mudanças que demandem de quebra-quebra, móveis novos, papel de parede novo ou então pintura e tinta pela casa toda. E, nesse momento, os adesivos de parede vêm bem a calhar. Se você gosta do seu azulejo e não quer mudá-lo por completo a partir da cola de um adesivo por cima dele inteiro, uma boa saída é investir em pastilhas adesivas de vidro.

As pastilhas adesivas de vidro podem ser inseridas em diferentes ambientes da casa e criar muitas composições interessantes. Além disso, são fáceis de limpar e também de aplicar. A sua parede vai ficar com uma cara completamente diferente se você aplicar pastilhas adesivas de vidro nela. Ainda está em dúvida? O Westwing compilou dicas para te apresentar as vantagens desse material, além de sugerir uma série de aplicações dele em diversos ambientes. Inspire-se!

Pastilhas Adesivas de Vidro: Versáteis e Práticas

Se existe um lado muito positivo em aplicar pastilhas adesivas de vidro em casa, esse lado é a praticidade. Elas podem ser aplicadas por qualquer pessoa, basta decidir onde ela será aplicada, a cor e também a quantidade que se vai precisar. E ela nem precisa ser aplicada somente nas paredes, existem muitos exemplos de aplicação de pastilhas adesivas de vidro em eletrodomésticos e como revestimento de bancos e cadeiras externas.

Na cozinha e no banheiro, que são cômodos em que os azulejos costumam ser neutros, você pode criar fileiras de pastilhas adesivas de vidro, tanto na vertical quanto na horizontal, para contrastar com o azulejo já existe. Na hora de escolher as pastilhas, opte por uma cor que não fique apagada no azulejo, cores como preto, azul e vermelho-rubi são boas opções.

Uma das maiores dúvidas acerca das pastilhas adesivas de vidro é quanto a duração em ambientes úmidos. Elas têm uma alta durabilidade, considerando que o banheiro é um dos cômodos onde elas são mais aplicadas, além disso elas são bem fáceis de lavar, porque ficam menos engorduradas. Basta um paninho com limpa vidros sobre as pastilhas que elas ficarão limpas novamente.

Aplicando as Pastilhas Adesivas de Vidro no Ambiente

Como já dissemos, as pastilhas adesivas de vidro são bem fáceis de aplicar e por isso uma pessoa só pode fazer tudo sozinha. A aplicação delas é bastante recomendada em apartamentos alugados, já que é uma reforma barata e elas podem ser removidas com facilidade.

Antes de comprar você deve medir o lugar onde pretende aplicar e considerar qual a grossura da coluna que você vai fazer. Os tamanhos não padronizados e dependendo você precisará comprar mais adesivos para dar conta não só da totalidade da fileira, também na largura dela.

Para aplicar as pastilhas adesivas de vidro o primeiro passo é garantir que o cômodo esteja limpo e a superfície na qual a aplicação vai ocorrer esteja desengordurada. Isso porque a cola do adesivo vai se fixar melhor. Faça marcações com lápis na parede para ajudar seu trabalho. Feito isso, cole cuidadosamente e retire a película protetora que fica sobre os pastilhas.

Não molhe por pelo menos 24h, e espero 48h para ter mais certeza e garantir que as pastilhas adesivas de vidro se fixaram perfeitamente. E ai é só curtir o visual novo!

Próximas campanhas