Pastilha de Mármore

Pastilha de Mármore

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPastilha de Mármore

As pastilhas são elementos que já ganharam seu espaço nas casas brasileiras. Isso se deve ao fato delas serem bem práticas na hora da aplicação, e também por ser possível encontra-las em diversos modelos, variando em tonalidades, texturas, tamanhos e desenhos, como, por exemplo, a pastilha de mármore. Mas, se você está na dúvida se a pastilha é realmente o que se está procurando ou como escolhê-la, não se preocupe.

O Westwing, o maior site de casa e decoração de todo o Brasil, tem uma ótima sugestão: que tal optar pela pastilha de mármore? Ela é o que estava faltando para deixar as paredes da sua casa com uma decoração bonita, elegante e sofisticada. Tudo aquilo que você precisa saber sobre a pastilha de mármore se encontra neste material do Westwing. Siga as nossas sugestões e saiba como aplica-la de forma adequada no décor do seu lar.

Pastilha de Mármore na Decoração

O mármore é um material utilizado na ornamentação de lares desde a Antiguidade. Desde essa época tão longínqua, ele já era admirado pela luxuosidade que oferece à todas as peças.

Atualmente, o mármore continua em alta e é sinônimo de sofisticação no décor. Ele pode ser utilizado de diversas maneiras e a pastilha de mármore é uma das grandes tendências, já que é bem versátil, pois pode ser encontrada em diversos tipos de cores, tamanhos e desenhos.

Pastilha de Mármore no Banheiro

A pastilha de mármore é bastante utilizada para fazer o revestimento do banheiro. Esse tipo de acabamento oferece ao ambiente um aspecto muito sofisticado e elegante, agregando bastante valor à decoração.

A pastilha de mármore pode aparecer de diversas formas na composição do banheiro ou do lavabo. Uma delas é cobrindo todo o cômodo com ela, ostentando toda a nobreza que esse material possui. A pastilha de mármore ainda pode aparecer nos pequenos detalhes, como cobrindo apenas uma só parede ou parte dela, ou ainda servindo de borda para o espelho.

É possível também utilizar mosaicos feitos de pastilha de mármore para montar o décor desse tipo de cômodo. Esse tipo de peça é composto por pequenas pastilhas de mármore de cores diferentes, mas que harmonizam entre si, normalmente em tonalidades com estilo degradê.

Muitas pessoas preferem deixar as pastilhas de mármore na decoração da parte interna do box, forrando apenas a parede onde está o chuveiro, ou todas elas, criando um belo efeito. Neste caso, a cor mais investida é o azul.

Posso Usar Pastilha de Mármore no Piso?

Sabe aquela máxima de “poder, pode, mas…”? Então, ela se aplica nesse caso. É possível utilizar pastilha de mármore e de outros materiais no chão, só que é preciso ter uma série de cuidados. Esse tipo de produto não aguenta tração e, sendo assim, não é possível pisar sobre ele com sapatos. Além disso, quando a pastilha de mármore é utilizada no piso, ela tende a se desgastar mais rápido, podendo se soltar com facilidade.

Com dicas com essas, ficou mais fácil pensar na pastilha de mármore no décor. Veja outras sugestões para a sua casa navegando pelo Westwing!

Próximas campanhas