Pastilha de Chifre

Pastilha de Chifre

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPastilha de Chifre

Cada vez mais materiais são empregados na confecção de revestimentos. Madeira, plástico, pedra, fibras e muitos outros elementos se transformam em lindas peças, criadas para deixar sua casa ainda mais linda e charmosa. Esse é o caso da pastilha de chifre, fabricada com lascas de chifres bovinos e que permite obter uma infinidade de combinações de tons e tamanhos.

Com muito brilho, a pastilha de chifre chama a atenção pela beleza e elegância e tem sido cada vez mais aplicada em projetos de decoração. Seja em mosaicos ou disposto de forma uniforme, a pastilha de chifre é um item que certamente adiciona muita classe e requinte a um ambiente. O Westwing adora novidades em revestimentos e, por isso, te conta tudo sobre a pastilha de chifre e te ajuda a utilizá-la no embelezamento da sua casa. Confira, a seguir, o que preparamos!

Pastilha de chifre: um resumo de sua história

A utilização de chifres bovinos na decoração não vem de hoje. Há adereços como cabos de faca ou da chaira, utilizados pelos gaúchos, além de miniaturas e caixas de joias ornamentadas com esse material. Com o passar dos anos, o chifre bovino começou a ser aplicado em móveis, como nos tampos de mesa com pastilha de chifre, além de lascas de ossos, que sempre estiveram presentes na vida do homem em formato de utensílios. Revestimentos de paredes e acessórios também ganharam um outro significado com a chegada da pastilha de chifre.

Cuidados com a pastilha de chifre

A pastilha de chifre requer alguns cuidados para que sua beleza e brilho permaneçam intactos. O primeiro ponto é manter a peça que contém a pastilha de chifre longe do calor e da luz solar. Se for revestir uma parede com esse material, certifique-se de que ela não tem incidência de luz. Apoiar objetos quentes sobre a pastilha de chifre também não é recomendado. Por ser porosa, a pastilha de chifre pode manchar caso haja derramamento de líquidos, tais como café, vinho e refrigerantes.

A versatilidade da pastilha de chifre

Ecologicamente correta, a pastilha de chifre se adapta bem a qualquer ambiente da sua casa ou escritório, pois está disponível em inúmeras opções de cores, tais como mel, rajado claro e rajado escuro. Alguns projetos preveem a aplicação da pastilha de chifre sobre o MDF, por exemplo, compondo paineis, móveis ou bancadas com muita elegância e beleza.

A aplicação da pastilha de chifre na decoração

Além de seu uso em paredes ou em móveis, a pastilha de chifre pode ser aplicada em cabeceiras de cama, frente de gavetas, portas, espelhos, tampos de mesas e detalhes de puxadores. Não há limites para a aplicação da pastilha de chifre, pois ela é muito versátil e se adequa bem a ambientes sem luz solar. A dica é soltar a sua imaginação e investir nessa linda combinação de cores da pastilha de chifre para deixar um ambiente muito mais bonito e convidativo!

Próximas campanhas