Compartilhe

Bem-vindo à Varsóvia, a cidade dos contrastes. Aqui, de cada esquina saem histórias que flertam com o contemporâneo. Nosso tour é guiado por Marta Suchodolska, diretora de estilo do Westwing Varsóvia.

O passeio começa pelos principais monumentos e lugares que as pessoas conhecem através de cartões-postais. Não iremos para muito longe do centro da cidade. Quando você conhecer os arredores do coração de Varsóvia, eu garanto que você vai escolher explorar a cidade ainda mais.

Clique nos slides de Varsóvia!

Varsóvia

Palácio da Cultura – Kulturpalast

Não há Varsóvia sem o Palácio da Cultura e Ciência. Não tem como não acha-lo, pois ele se localiza no centro de Varsóvia, no cruzamento entre as duas mais importantes ruas. Em julho de 2015, o Palácio completa 60 anos! Por décadas, as pessoas de Varsóvia não gostavam dele, por ser uma memória do comunismo, mas agora todos amam. Por que? Porque é lindo, possui cinemas, teatros, museus, locais para shows, piscinas e muito mais. E também porque no inverno, próximo a uma das entradas, temos uma pista para patinação no gelo. Todos os turistas amam o Palácio, pois, por causa dele, é impossível se perder, já que é o prédio mais alto de Varsóvia.

Palácio Łazienki

A antiga residência de verão do último rei polonês no século XVII é agora um jardim encantador. O Łazienki Palace também é chamado de Palácio sobre a água, pois parece flutuar na lagoa. Sua arquitetura clássica atrai muitos turistas a Varsóvia. Além disso, pavões, se exibindo no período de acasalamento é de tirar o fôlego.

Estátua de Chopin

Na entrada principal do Łazienki temos uma estátua de Chopin. No verão, ela fica coberta de flores e todos os domingos você pode ouvir concertos de música clássica ao vivo. Os bancos ficam lotados de visitantes e o gramado desaparece por baixo de toalhas de piquenique.

Em frente à estátua, olhe bem para o banco de pedra: ele é diferente dos outros. Aperte o botão e o banco irá tocar uma música de Chopin para você. Seguindo pela trilha, chegaremos na Cidade Velha.

Cidade Velha

Quer saber o segredo da Cidade Velha de Varsóvia? Essas casas fofas, ruas pequenas, paralelepípedos como no século XVII são uma reconstrução. Durante a Segunda Guerra Mundial, era para Varsóvia ter sumido do mapa. Na década de 50, Varsóvia reconstruiu as casas como se fossem do século XVII.

Ao visitar as igrejas, não deixe de ir ao Templo de Santa Ana. Suba até o topo da torre para admirar a vista para a Cidade Velha o lado esquerdo do rio de Varsóvia.

Varsóvia

Praça Salvador – Plac Zbawiciela

Lugar cult. O agito está sempre aqui, todo dia e toda noite.  Acima do local, temos a Igreja do Salvador, renascentista e barroca, mas a atenção é toda voltada para o arco-íris no centro.

A Praça Salvador é conhecida pelos cafés da manhã. A cafeteria Charlotte está cheia desde cedo. Se você não encontrar uma mesa, não tem problema, pois perto existem lugares ótimos também, como o Karma, Cocotte e o Plano B.

Soho Factory

O Soho Factory é um grande centro cultural do outro lado do rio Vístula. Os edifícios são inspirados pelo estilo industrial e lá existem muitas lojas de design, ateliês, restaurantes, oficinas e muito mais.

Warszawa Wschodnia

No prédio central da Fábrica Soho, você encontra um restaurante atípico – o Warszawa Wschodnia ou Leste de Varsóvia, nome relacionado à estação de trem. Além de tocar músicas de trem, também possui decoração inspirada no transporte ferroviário. O restaurante está aberto 24 horas. É um lugar elegante e você pode escolher entre o restaurante ou bar. O restaurante é lindo, espaçoso, perfeito para fazer novos amigos. Porém, se você está procurando por aperitivos, vá ao bar.

Neon Museum

Andando pela Fábrica Soho, vá para um lugar inusitado – o Museu Neon, onde você confere uma coleção de propagandas e sinais de neon do período pós-guerra. Eles também os renovam e protegem. A construção pós-industrial é perfeita para este tipo de exposição. No escuro, você pode caminhar por três ruelas.

Rio Vistula

O Vistula é o último rio de Varsóvia, e da Europa, que ainda possui o litoral natural. No verão, não há melhor lugar para relaxar. Pelo litoral do rio temos praias, cafeterias e clubes. É o lugar perfeito para finalizar o dia.

E agora, vamos pensar, onde você pode ficar em Varsóvia? Nós temos quatro propostas: exclusivas, elegantes e originais.

Varsóvia

Hotel Bristol

O hotel mais antigo de Varsóvia está localizado perto da Cidade Velha. Majestoso, neorrenascentista, exclusivo e de prestígio. Nesse hotel, muitas vezes, ficam líderes de outros países, celebridades e atores.

Hotel Rialto

O Rialto é o primeiro hotel boutique de Varsóvia. O local é restaurado em arte déco, com um grande respeito pela história e cuidado com detalhes. Cada quarto possui móveis diferentes com decoração original. A maioria dos móveis foi restaurada.

Hotel H15

Você ama design contemporâneo? Então eu te convido para o H15. Em apartamentos antigos você vai encontrar luxo moderno e os melhores designs de móveis. Em cada um dos 48 quartos, você encontra poltronas e cadeiras icônicas. Elegância em cada centímetro.

Hotel Sen Pszczoły

Esse é um local para todos aqueles que amam lugares alternativos. O hotel está localizado em dois andares de uma casa antiga e possui estilo industrial. Ao invés de portas comuns, portas de elevador, camas feitas de pallets, mesas de madeira, luminárias feitas de partes de máquinas de lavar. Se você possui um orçamento baixo na sua viagem, mas quer manter a sua viagem original, este é o lugar para você!

Mysia 3

No centro da cidade há o mini-shopping Mísia 3 – não é fácil de encontrar, mas oferece marcas da moda, tais como MUJI, COS e NAP.

Varsóvia

Vitkac

Um enorme e preto letreiro dá um simples sinal: PRESTÍGIO. Dentro, podemos encontrar as melhores marcas do mundo, como YSL, Gucci, Bottega Veneta, Giorgio Armani, Lanvin, entre outras. É um lugar para aquelas pessoas que procuram por um pouco de luxo enquanto estão viajando.

Mokotowska

A Mokotowska é uma rua estreita que se tornou a queridinha dos designers poloneses. Lá você encontra boutiques de Ania Kuczyńska, Maciej Zień, Robert Kupisz, Izabela Łapińska, BOHOBOCO, Loft 37, pequenas lojas e showrooms.

No Caminho

No caminho do Mysia 3 para a Praça Salvador, vá para o restaurante Alle Gloria, lugar que representa bem a cultura de Varsóvia. Os chefs servem cozinha polonesa para o povo. O interior do local é composto por móveis super coloridos, renda, pedaços de papel, bordados e piso de madeira.

Burakowska

Aqui você vai desligar. Um amplo pátio leva à pequena loja de decoração, onde você vai encontrar os mais belos objetos para casa. Ao lado fica Warsztat Woni – provavelmente a mais bela loja de flores na cidade.

 

Navegue pelos slides e veja mais comparações entre Varsóvia e Berlim

Estas ofertas começam hoje

Próximas campanhas