Passadeira

Passadeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPassadeira

O uso da passadeira para cobrir áreas do piso traz grandes vantagens à decoração. Os ambientes ficam mais valorizados com os elementos decorativos certos para cada tipo de necessidade. As características de estilo e propriedades funcionais dos elementos impactam e ajudam a definir a atmosfera dos espaços. A passadeira é uma excelente opção de artigo para quem busca mais praticidade para a rotina e beleza para os cômodos da casa.

Você sabe como usar a passadeira para incrementar o visual do cômodo? Esse tipo de tapete auxilia no prolongamento da vida útil dos pisos e revestimentos e dá mais vivacidade e estilo aos espaços. O Westwing se dedica a compartilhar ideias, dicas e informações para inspirar, facilitar e trazer mais beleza ao dia a dia. Entenda mais sobre a utilização das passadeiras na decoração. Veja dicas para usar a passadeira na composição de interiores mais inspiradores e funcionais.

Explorando o Potencial das Passadeiras na Decoração

A passadeira é um tipo de tapete em formato quadrado ou retangular muito utilizado como opção de acessório para salas e corredores. A peça também é muito utilizada para proteger o piso do peso dos móveis, minimizando o desgaste de azulejos e carpetes.

Muita gente não sabe, mas o uso dos acessórios certos pode ser suficiente para corrigir aspectos físicos indesejados em um espaço. A depender do modelo de passadeira, é possível utilizar a peça para transmitir a sensação de um ambiente mais amplo. As passadeiras retangulares, longas e estreitas ajudam na percepção de um ambiente mais alongado sendo ideiais para incrementar a decoração de cômodos pequenos.

Um ambiente de teto baixo também tem sua decoração incrementada com a ajuda da passadeira. Nesse caso, o uso de uma passadeira com textura ou estilo marcante ajudará a manter a visão fixada nas áreas mais baixas do cômodo.

A passadeira também torna os espaços decorados com revestimentos especiais mais práticos para o dia a dia. É normal a necessidade de proteger os revestimentos delicados e especiais do desgaste causado pelo atrito dos pés e arrastamento dos móveis. No entanto, também é comum o desejo de revelar a beleza desses pisos para que suas características possam ser apreciadas em detalhes. A passadeira é um excelente alternativa aos tapetes comuns. Por serem mais estreitas, as passadeiras propiciam maior proteção à áreas mais expostas a danos ao mesmo tempo em que permitem revelar a beleza o piso.

Tipos de Passadeira

Assim como com todos os tipos de tapete, a ampla variedade de estilos de passadeiras disponíveis no mercado coloca ao alcance do consumidor produtos para todos os tipos de preferências e necessidades. As passadeiras podem ser confeccionadas a partir de fibras sintéticas ou naturais. O sisal, a juta, o bambu, a e a fibra de coco estão entre as fibras naturais utilizadas para confecção de pasadeiras. O nylon e o poliéster são algumas das principais opções de passadeiras sintéticas. O design da passadeira é um elemento importante a ser considerado antes da aquisição do artigo. É importante que o estilo da passadeira seja adequado para as necessidades e características do local onde será utilizada.

Gostou de saber mais sobre o potencial decorativo das passadeiras? Deixe a casa funcional e traga mais beleza ao seu ambiente sem fazer muito esforço. Continue navegando no Westwing para acessar o que há de melhor no universo da decoração!

Próximas campanhas