Passadeira para Quarto

Passadeira para Quarto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPassadeira para Quarto

O quarto onde dormimos é o lugar mais especial da casa. Além de ser um ambiente onde relaxamos e descansamos, o quarto é um ambiente de intimidade e reflete a nossa personalidade e estilo na sua decoração. Quem não adora ter um quarto bonito e aconchegante? Para tornar o seu ambiente ainda mais confortável e elegante, que tal investir em uma passadeira para quarto?

As passadeiras são peças de tapeçaria versáteis e elegantes, ideais para decorar espaços estreitos e para dar mais conforto e beleza às áreas de passagem. Além de proteger o piso, as passadeiras também dão mais segurança e conforto para os espaços de circulação. As passadeiras podem ser usadas em diferentes cômodos. A passadeira para quarto é usada para tornar o ambiente mais aconchegante e bonito. Inspire-se nas ideias do Westwing e veja como usar a passadeira para quarto na sua decoração!

Decore com Passadeira para Quarto

A forma mais tradicional de utilizar a passadeira para quarto é ao lado da cama, para delimitar o espaço e dar mais conforto aos pés na hora de levantar. Além do toque decorativo, a passadeira para quarto deixa o ambiente mais acolhedor e dá isolamento térmico e acústico ao ambiente. Se essa é a sua intenção, opte por uma passadeira para quarto macia e confortável.

Para colocar a passadeira para quarto ao lado da cama, a medida ideal é respeitar a proporção da frente do criado-mudo para criar uma composição harmônica.

Outra posição para colocar a passadeira é em frente à cama. Se quiser, você pode criar um efeito contínuo usando passadeiras nos três lados da cama, sem deixar espaço entre elas. Assim, você cria um efeito decorativo interessante e contorna a cama com passadeiras para quarto macias e elegantes.

No Armário e no Closet

As passadeiras para quarto também são muito usadas no piso do closet ou na frente dos armários. Neste caso, a função da passadeira é proporcionar mais conforto aos pés na hora de se vestir, além de dar um toque decorativo ao ambiente.

Conforto é Fundamental

A passadeira para quarto precisa ser confortável e aconchegante. Por isso, escolha um material macio e de textura agradável para pisar com os pés descalços. A passadeira para quarto no estilo shaggy ou felpudo é uma boa opção para dar estilo à passadeira para o quarto sem deixar o conforto em segundo plano.

Passadeiras feitas com lã e outras fibras de toque macio também são indicadas para a decoração do quarto. O importante é escolher uma textura agradável e um material quentinho para que a passadeira para quarto proporcione conforto térmico ao ambiente.

Outra boa dica para escolher uma passadeira ideal para o quarto é optar por um modelo antiderrapante. Assim, você tem a certeza de que a sua passadeira não vai sair do lugar e dará mais segurança aos espaços de circulação.

Harmonia das Cores

A passadeira para quarto deve estar em harmonia com o restante da decoração. Cores neutras caem bem para quase todo tipo de decoração. Tapetes lisos são uma escolha certeira, mas você também pode optar por uma passadeira estampada. Para não enjoar, escolha cores e estampas que caiam bem com a decoração e que não sejam muito “da moda”. Afinal, a passadeira para quarto é um investimento duradouro na sua decoração!

Próximas campanhas