Passadeira Indiana

Passadeira Indiana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPassadeira Indiana

A inspiração indiana na tapeçaria é sinônimo de peças elegantes e composições sofisticadas, que valorizam o ambiente e dão um toque de originalidade e estilo na decoração. As misturas de cores e formas geométricas delicadamente combinadas para compor uma estampa imponente tornam a técnica indiana de tecelagem tão admirada.

A origem da arte da tapeçaria é atribuída ao ano 8.000 a.C, como uma forma de proteger os povos nômades das baixas temperaturas. A técnica de tecelagem atravessou os milênios e se mantém atual e valorizada até os dias de hoje. Tapetes das mais variadas formas e tamanhos são um must-have na decoração! As passadeiras são os tapetes alongados, feitos para valorizar áreas estreitas e de circulação na casa. O Westwing traz pra você a inspiração das passadeiras indianas para dar um toque de charme, estilo e originalidade à sua decoração!

Beleza Clássica

As passadeiras indianas são peças de decoração versáteis, que podem ser encontradas em diferentes estampas e estilos. Em comum, elas têm a mistura de cores e a elegância dos desenhos, que podem ter diferentes padronagens.

As passadeiras indianas são fabricadas em lã ou com uma mistura de viscose e lã. Algumas peças mais requintadas também apresentam seda na composição das fibras.

Decore com a Passadeira Indiana

Clássicas, as passadeiras indianas são fáceis de combinar e harmonizam com os mais variados estilos de decoração. A passadeira indiana pode dar um toque de cor aos ambientes clássicos e sofisticados, ou compor uma decoração mais descontraída em espaços decorados em estilos mais despojados – como o boho, o shabby e o étnico.

As passadeiras indianas podem ser usadas na decoração de corredores, áreas de circulação e para compor ambientes aconchegantes no quarto ou na sala. Seu estilo inconfundível é perfeito para criar um efeito de impacto na entrada de casa e no hall.

Como as passadeiras indianas são peças marcantes, é ideal combiná-las com móveis e tons neutros para compor uma decoração clássica e elegante. Se a proposta for um espaço mais descontraído, a passadeira indiana pode compor com outras referências étnicas para dar um tom original para os ambientes.

Cuide da sua Passadeira Indiana

Toda peça de tapeçaria requer alguns cuidados básicos para a manutenção da sua beleza por mais tempo. Veja as dicas do Westwing para conservar a sua passadeira indiana!

  • Mantenha a passadeira indiana longe de umidade e da exposição direta ao sol
  • A limpeza da passadeira deve incluir o piso embaixo dela para evitar o acúmulo de poeira
  • No dia a dia, retire o pó com a vassoura. O aspirador de pó também pode ser usado esporadicamente para fazer uma limpeza mais profunda
  • A cada seis meses, coloque o tapete para “respirar” pendurando-o em local arejado e seco
  • Se derramar algum líquido, use papel toalha para retirar o excesso e faça uma solução de água e sabão neutro e limpe a área com um pano úmido

As passadeiras indianas são resistentes e fáceis de conservar. Com as dicas do Westwing, a sua passadeira indiana vai manter a sua casa mais bonita e elegante por muito tempo!

Próximas campanhas