Passadeira de Sisal

Passadeira de Sisal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPassadeira de Sisal

A tapeçaria é uma arte que valoriza a decoração dos ambientes e nos permite renovar a decoração de casa em instantes. Os tapetes podem ser colocados nos mais variados ambientes para criar um efeito decorativo elegante, além de proporcionarem mais conforto e aconchego. Tapetes feitos com fibras naturais têm um charme a mais, pois trazem para dentro de casa a beleza e a originalidade da matéria prima da natureza.

As passadeiras são um tipo de tapete alongado, feito especialmente para decorar espaços mais estreitos, como corredores e entradas, mas também podem ser usadas para criar um efeito diferente e delimitar ambientes. A passadeira de sisal é uma opção bonita e resistente para dar um toque rústico na decoração. Inspire-se com o Westwing e veja como utilizar a beleza das cores naturais e do trabalho de tecelagem das passadeiras de sisal para embelezar a decoração da sua casa!

Decorando com a Passadeira de Sisal

A passadeira de sisal possui um estilo único e dá um toque especial aos ambientes. O estilo rústico e natural da passadeira de sisal combina com decorações étnicas, shabby chic e boho, pois trazem a referência da cultura e da natureza para o ambiente. Elas também são uma alternativa interessante para quem deseja dar um toque mais rústico ao ambiente ou compor uma decoração ousada, misturando diferentes estilos.

Além de conferir mais charme e estilo para a decoração, passadeira de sisal ajuda a proteger o piso em lugares de maior circulação e também dá mais segurança, pois sua superfície aderente reduz a chance de tombos e escorregões.

Beleza Natural

Fabricadas a partir de uma fibra natural derivada da planta Agave Sislanas, um tipo de cacto, as passadeiras de sisal têm um charme rústico e são uma escolha certeira para quem busca um produto bonito e resistente. As passadeiras de sisal são feitas para a decoração interna. Embora as fibras sejam muito resistentes, elas não devem ficar expostas ao sol ou à umidade excessiva.

Conserve a sua Passadeira de Sisal

Confira as dicas do Westwing para manter a sua passadeira de sisal bonita por mais tempo! Com a limpeza e a conservação ideais, sua passadeira de sisal vai decorar a casa por muito tempo!

  • A limpeza cotidiana deve ser feita com o aspirador de pó, semanalmente ou quando for necessário. O sisal é uma fibra resistente e livre de estática. Por isso, não atrai poeira! Outra dica é colocar a passadeira de sisal no sol uma vez por mês, por 15 minutos.
  • O cuidado imediato com todo tipo de mancha é essencial para que ela possa ser removida. Líquidos devem ser absorvidos com o uso de papel toalha ou pano seco dos dois lados da passadeira.
  • Manchas persistentes, como as de bebidas como o vinho ou mesmo de óleo, podem ser removidas usando álcool a 92% de pureza. Primeiro, absorva todo o líquido com um papel toalha ou pano seco para, em seguida, limpar com um pano branco com álcool a 92%.
  • Não esfregue o tapete. Apesar de resistentes, as fibras de sisal podem ser danificadas com o uso da força na hora da limpeza.

Se você não conseguir tirar manchas com essas dicas, procure uma empresa especializada. Lembre-se que a passadeira de sisal não deve ser lavada, pois a água amolece e danifica as fibras.

Próximas campanhas