Parede Vermelha

Parede Vermelha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraParede Vermelha

Fazer algumas escolhas que fogem das opções mais comuns usadas na decoração, pode parecer um grande desafio, mas proporciona resultados fantásticos. Apostar em uma parede vermelha para um cômodo da sua casa, garante personalidade ao ambiente. Esta cor é imponente, portanto é ótima para destacar uma área que merece atenção especial da sua casa. Além disso, o vermelho passa a sensação de aquecimento, ideal para deixar o espaço mais convidativo para você e convidados. 

Em um primeiro momento, a ideia de apostar em uma parede vermelha pode parecer muito arrojada. No entanto, a utilização desta cor na decoração permite muitas combinações e estilos. Seja na cozinha, na sala ou em qualquer outro ambiente, o resultado é sempre interessante. O Westwing preparou uma página com informações exclusivas para tirar todas as suas dúvidas sobre o tema. Confira as nossas dicas e transforme já a sua casa.

A Parede Vermelha na Decoração

A utilização da parede vermelha é bastante versátil na decoração. Uma grande parede vermelha cria um ponto de destaque em qualquer ambiente. Desta forma, o cômodo ganha uma certa imponência. A cor pode ser usada nos tons mais forte ou mais suaves. Lembre-se sempre de harmonizar a parede vermelha com o restante das peças e móveis.

  • Na sala:  A parede vermelha na sala cria um novo ritmo para o ambiente. Uma das características desta cor é a capacidade que ela tem de nos deixar mais animados. Portanto, você pode combiná-la com móveis em cores neutras, para dar mais energia ao espaço. Como também pode criar contrastes fortes, em um cômodo colorido e cheio de vida. Uma outra vantagem da parede vermelha, é que ela ajuda a aumentar a sensação de amplitude. Sendo assim, é uma escolha interessante para os apartamentos menores.
  • Na cozinha: Este é um dos cômodos da casa que costuma ter acabamentos e cores frias. A parede vermelha entra para deixar o ambiente mais aconchegante. A cor cria um efeito interessante ao ser contrastada com o branco, prata ou preto dos eletrodomésticos e utensílios deste espaço
  • No quarto: A parede vermelha garante energia para os espaços. Sendo assim, o ideal é apostar em tonalidades mais suaves para os quartos. Desta forma, você consegue criar um espaço aconchegante, relaxante, mas sem perder a sua tranquilidade. Além disso, a parede vermelha no quarto de casal traz ainda mais o clima de romance.

A Versatilidade da Parede Vermelha

Agora que você já sabe onde usar a parede vermelha, basta saber com quais estilos de decoração ela combina. A versatilidade da parede vermelha, proporciona diferentes combinações. 

  • Minimalismo: A premissa deste estilo é a de que “menos é mais”. Um ambiente com poucos móveis e objetos, porém todos com design diferenciado. A parede vermelha pode ser inserida neste contexto, para deixar o espaço ainda mais arrojado e bonito. Esta sugestão vale para os mais diferentes cômodos da casa.
  • Romântico: O vermelho é a cor do amor e da paixão. Portanto, ele é indispensável na decoração de ambientes com este estilo. Uma alternativa interessante, é utilizar a cortina vermelha, para inserir a cor no cômodo. Na decoração romântica, todos os tons são aceitos, desde os mais suaves aos mais fortes.
  • Retrô: Se tem um cômodo que combina com este estilo é a cozinha. A cor vermelha é uma aliada para deixar a atmosfera completa. Basta pensar nos eletrodomésticos antigos e nas suas cores. A cozinha vermelha é charmosa e convidativa. Ideal para receber os amigos e criar momentos inesquecíveis.

Versatilidade é o que não falta com a parede vermelha. Use a sua criatividade e decore com muita personalidade.

 

Próximas campanhas