Parede Rosa

Parede Rosa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraParede Rosa

Muita gente acha que parede cor de rosa é coisa de casa de avó, mas isso não é verdade. A parede rosa é ideal para ambiente sofisticados e delicados e, embora seja associada às composições clássicas, ela está sempre na moda, podendo ser utilizada em qualquer espaço da casa, incluindo na fachada e na área externa. A parede rosa é leve e atraente, permitindo que tanto sua família como seus convidados se sintam bem confortáveis!

Uma parede rosa pode ser feita de varias maneiras, seja com pintura ou com papel de parede, podendo ir do estilo mais infantil ao adulto. Se você não vê a hora de ter a sua parede rosa enfeitando ambientes da sua casa, confira aqui as dicas que o Westwing tem para mostrar, garantindo que você encontre um espaço cheio de sofisticação e que vá de acordo com a sua personalidade!

Tipos de Parede Rosa

Para se fazer uma parede rosa, ou várias, existem diversos métodos que podem ser utilizados. O mais popular é por meio de pintura. Para isso, várias marcas oferecem uma vasta gama de tonalidades para que você encontre a que achar a ideal. Além disso, pela pintura de parede rosa é possível criar vários padrões, como listrados. Outra opção, bem moderna, é a criação de um grafitte em uma das paredes do ambiente em tons de rosa. Recomenda-se, para isso, a contratação de um profissional.

Quanto aos revestimentos, azulejos, pastilhas, ladrilhos rosas ficam ótimos nos cômodos úmidos e até na área externa. Também é possível criar sua parede rosa com papel de parede, um método que além de ser mais rápido e prático, oferece uma grande variedade de estampas e texturas muito sofisticadas.

Rosé: O Rosa da Moda

Existem diversas opções de tonalidades para você criar uma parede rosa, desde o bebê e o pastel até o pink e o magenta. Quanto mais forte a tonalidade, menos espaço no ambiente ela deve tomar. Por exemplo, utilize o pink em apenas uma parede para não cansar a visão.

Cada período existe um tom de rosa que se alinha com a tendência e, atualmente, o favorito dos arquitetos é o rosé, um tom perfeito para a parede rosa da casa por ser leve e sofisticado. Ele é parecido com um rosa nude, porém, como o seu nome indica, sua inspiração está na cor do espumante rosé, ou seja, puro luxo. O rosé pode ser utilizado da maneira que você desejar, seja em todas as paredes de um ambiente, em um número delimitado delas, em apenas meia altura, ou criando uma faixa.

Decoração com Parede Rosa

Para combinar com sua parede rosa, móveis e acessórios em diversas cores e estampas são válidos, principalmente quando o tom de rosa for clarinho. Você pode usar peças brancas, pretas, em tons de madeira claros e amendoados, verdes, roxos e dourado, principalmente.

A parede rosa não fica bem apenas na decoração do quarto de bebê e infantil, mas também nos espaços adultos, na sala de estar e de jantar, na cozinha e até na fachada de casa. Dê uma chance para essa cor versátil em sua decoração!

Próximas campanhas