Parede com Quadros

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraParede com Quadros

Buscando inspiração para decorar uma parede vazia? Invista em uma parede com quadros! Nada como renovar o visual de um espaço acrescentando elementos decorativos ou simplesmente mudando a configuração dos móveis e acessórios. Apostar em uma parede bem decorada é uma excelente alternativa para valorizar o visual de um espaço. A boa notícia é que quadros decorativos são ecléticos, versáteis e combinam com todos os estilos de decoração.

Preencher paredes com quadros é uma tendência bastante aplicada a ambientação de espaços modernos. Os quadros incrementam a decoração ajudando a criar pontos focais, valorizando aspectos do design dos interiores e até corrigindo aspectos desfavoráveis na estrutura dos cômodos. É fato que não há regras nem padrões no mundo do décor. No entanto, há muitas estratégias criativas para montar uma parede com quadros que resulte na valorização máxima do potencial de cada ambiente. Confira as dicas do Westwing!

Parede com Quadros: Tendência para Todos os Gostos

Ambientar uma parede com quadros é uma boa alternativa para valorizar qualquer tipo de ambiente. Na sala de jantar, criar uma parede com quadros pode ser ideal para destacar o estilo de decoração aplicado ao cômodo.

Parede com Quadros

A parede com quadros também pode ajudar a a valorizar ainda mais o papel ou tinta especial aplicada à parede. No quarto, a parede com quadros cria um ambiente personalizado, exclusivo e com toque moderno, além de tornar o ambiente mais convidativo. Até os banheiros e lavabos podem ter a decoração valorizada com uma bela parede com quadros.

Parede com Quadros

Vale lembrar que os quadros decorativos não ocupam espaço no chão, sendo ideias para a decoração de cômodos muito pequenos e minimalistas. Montar uma parede com quadros no quarto do bebê e infantil pode ser uma excelente alternativa para decorar esse tipo de cômodo sem comprometer área de circulação e a segurança no ambiente.

Dicas para Decorar Paredes com Quadros

A decoração de uma parede com quadros decorativos requer um pouco de avaliação e planejamento. O primeiro passo é determinar qual o objetivo almejado com esse tipo de estratégia decorativa.

Parede com Quadros

A ideia é destacar algum aspecto do cômodo, revelar um pouco do estilo dos moradores, disfarçar uma falha estrutural visível na parede? Há muitas possibilidades a serem exploradas se o objetivo é montar uma bela parede com quadros e é importante determinar o que você deseja antes de prosseguir com o projeto.

Uma boa avaliação do ambiente onde a parede será criada é fundamental para nortear a escolha do tamanho e estilo dos quadros. Confira algumas dicas para não acertar na montagem da sua parede com quadros decorativos:

  • Antes de aplicar os quadros, faça um teste utilizando papel no tamanho das peças que você deseja pendurar. Experimente com a distribuição das peças para ter uma previsão do resultados antes de furar a parede.
  • Ambientes de teto alto decorados com poucos móveis podem ficar mais aconchegantes com uma parede com quadros. O mesmo vale para banheiros e lavabos onde há pouco ou nenhum espaço para a inclusão de elementos decorativos no chão.
  • Não é necessário escolher quadros de tamanhos ou estilos iguais para decorar o ambiente. Ao contrário, uma seleção baseada no ecletismo pode ser perfeita para trazer um ar moderno e quebrar a monotonia no cômodo.
  • Quem está interessado em investir em uma decoração descontraída sem arriscar muito pode montar uma parede com quadros coloridos para explorar um design de interior inovador.

Viu como é simples decorar? O Westwing reúne o que há de melhor em conteúdo, dicas, produtos e inspiração para você montar a casa dos sonhos!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas