Parede Branca

Parede Branca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraParede Branca

Virou passado achar que paredes brancas são “sem graça”! Agora, elas se tornaram curingas no décor e são capazes, inclusive, de causar a sensação de amplitude e serenidade. Não é à toa que em tempos de imóveis reduzidos e otimização de espaços, elas são grandes aliadas. Neutra, uma parede branca permite navegar por diferentes opções decorativas, como uma tela à espera de pintura, fato que ajuda a oferecer aos ambientes layouts e estilos variados.

Não bastassem suas vantagens, a parede branca também é uma das formas mais simples de pontuar tranquilidade no espaço, uma vez que a cor transmite paz e equilíbrio. Por estar ligado à pureza e ao brilho, o branco ainda é um importante recurso para quem faz questão de ter ambientes que pareçam estar sempre limpos e iluminados. Aqui no Westwing, você encontra boas inspirações para a parede branca e sua presença suave no décor. Confira!

Opções de Parede Branca

Engana-se quem pensa que uma parede branca diminui as possibilidades decorativas ou impede inovar no décor! É justamente o contrário: uma ou várias delas proporciona a chance de renovar os espaços de diferentes maneiras, além de sempre conferir leveza e elegância permitindo percorrer todos os padrões estéticos e ornamentais possíveis.

Ao contrário do que muitos acreditam ser, a parede branca é versátil e apresenta versões bastante distintas, criadas a partir de variados produtos e técnicas. A tinta branca, por exemplo, é a mais comum: pode dar forma a uma parede branca lisa ou texturizada e apresenta tons de branco gelo, neve, pérola e off-white, foscos, acetinados ou brilhosos.

O papel de parede branco é outra boa alternativa. Além de moderno, existe em inúmeros modelos: de lisos a texturizados e em 3D, com outras cores misturadas ou diversas estampas, florais, listradas, com formas geométricas, adamascados e cashmeres. Tijolinhos aparentes também dão vida à uma parede branca e existem em vários moldes, seja por meio de papel de parede, revestimento cerâmico, placas de gesso ou facetas.

Usando e Abusando dos Detalhes

A parede branca permite “brincar” com a criatividade e tirar partido de diferentes maneiras de decorar. Dentre as opções de décor estão os adesivos, existentes em infinitos formatos que vão de simples a lúdicos e interativos; o mural ou painel de fotos, que também pode ser usado como porta-recados e ocupar apenas uma parte ou toda a parede branca; e os quadros, espelhos e varais de parede, charmosos e decorativos.

Decoração com Parede Branca: Diferentes Possibilidades

Dispor de uma parede branca em um dos cômodos, ou mesmo em todos, propicia aos moradores escolher entre várias alternativas ornamentais. Pode-se aproveitar a decoração do próprio revestimento ou deixar os pontos de cor e destaques aos demais elementos do local. Dentre eles, estão os móveis, objetos decorativos e acessórios como tapete, cortina, almofadas e mantas.

Quanto aos ambientes, todos aceitam a leveza e elegância da parede branca e com ela ganham uma atmosfera suave. Salas de estar e jantar podem misturar à parede branca tons nude ou neutros de marrom, bege e preto, o que cria um clima aconchegante e sutil. Já nos quartos, é possível dispor de três paredes brancas e deixar somente a parede da cabeceira em destaque; o papel de parede listrado é uma boa opção.

Lavabos, cozinhas, espaços e varandas gourmet são perfeitos para o uso de tijolos brancos. Eles conferem certo charme e se adequam aos estilos provençal, industrial ou escandinavo. Viu como uma parede branca nos dá a oportunidade de criar infinitos cenários? Então, defina onde estará a sua e mãos à obra para um décor calmo e renovado!

Próximas campanhas