Parede Azul

Parede Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraParede Azul

A cor azul é um clássico, sendo uma das mais utilizadas na decoração de interiores. Ela garante serenidade e conforto para os ambientes. Uma das grandes vantagens é a versatilidade que esta cor apresenta, permitindo o uso de diferentes formas, nos diferentes cômodos da casa. Apostar em uma parede azul, transforma todo o espaço por completo. Além disso, existem diferentes tonalidades, que garantem resultados distintos, desde atmosferas mais sérias até as mais descontraídas.

Do quarto de casal ao de bebê, passando pela cozinha e a sala. Todos estes cômodos podem contar com uma parede azul. É possível incorporá-la em diferentes estilos de decoração. Além disso, há diferentes revestimentos para a parede azul. Para tirar todas as suas dúvidas, o Westwing preparou uma página especial sobre o tema. Navegue com a gente e descubra dicas exclusivas para deixar a decoração da sua casa ainda mais completa.

A Parede Azul na Sala

A sala de estar ou de televisão é o ambiente onde a família e os amigos se reúnem. Além disso, ele é um dos cômodos em que mais nos preocupamos com a decoração. A sala de estar, especialmente, é o cartão de visita da nossa casa. A utilização de cores garante mais personalidade no décor. A parede azul deixa o espaço mais criativo e aconchegante. A parede azul combina tanto com os móveis claros, quanto com os mais escuros, o que garante versatilidade. Um dos estilos que melhor incorpora a parede azul é o navy. Inspirado no mundo marítimo e náutico, ele explora todos os elementos deste universo, seja de forma delicada ou bastante direta. A parede azul é a escolha certa para a sala das casas que desejam ter um ar jovem e descontraído.

A Parede Azul no Quarto

A tonalidade desta cor pode variar dependendo do objetivo da decoração. Afinal, elas despertam sensações diferentes. Portanto, é importante adaptar a parede azul para cada ambiente.

  • Quarto de casal: a parede azul-marinho ou turquesa combina bastante com este espaço. Estas duas variações da cor possuem um ar mais sério, porém são bastante decorativas. Além disso, apostar numa parede azul, garante ao quarto um clima mais aconchegante, ideal para momentos de descanso e relaxamento.
  • Quarto de bebê: logo que nascem, os pequenos precisam de tranquilidade e boas horas de sono. A parede azul para este ambiente deve ser suave. O azul-claro é uma das cores que mais se encaixam com as temáticas de decoração para este espaço. Você pode criar uma parede azul mesclando tonalidades diferentes, porém sempre bem leves, para deixar o quarto de bebê mais bonito.
  • Quarto solteiro: decorar este cômodo é uma tarefa interessante. Neste espaço pode ser explorado toda a personalidade da pessoa. A parede azul é uma ótima forma de se conseguir mais atitude e estilo ao ambiente. No quarto solteiro há total liberdade em relação a escolha da tonalidade do azul.

Papel de Parede Azul

Papel de Parede Azul

Uma alternativa de colorir a sua casa é usando o papel de parede azul. Existente em diversos materiais, ele é uma solução rápida e eficaz de renovar a decoração. Uma das grandes vantagens do papel de parede azul, está na variedade de padrões e desenhos. Portanto, se além de uma parede azul, você busca uma estampa diferente, seja com listras, poás, arabescos ou formas geométricas, o papel de parede é a escolha certa. Assim como com as tintas e outros revestimentos, existem estilos e materiais específicos para cada cômodo. Os papéis de parede para quarto devem ter o aspecto mais acolhedor possível. Assim como ambientes com maior circulação de pessoas, pede material mais resistente.

Pouco de Azul para Decorar

O azul é uma das cores mais famosas. Justamente por nos transmitir leveza e sensação de conforto. Por isso, se você deseja repaginar a sua casa gastando pouco, o papel de parede azul é uma ideia simples, de fácil aplicação e que irá mudar completamente a atmosfera da sua casa. Use na sala de estar para a parede de encosto do sofá ou para criar destaque para a sua televisão. Na sala de estar o papel de parede azul criará leveza, além de ficar aconchegante quando combinado com um belo aparador ou buffet colorido.

No quarto de casal, o papel de parede azul pode ser usado na parede de encosto da cama de casal. Valorizando ainda mais a sua cabeceira e trazendo uma sensação de conforto para a hora de descansar. O mesmo serve para o quarto infantil. Busque por opções de papel de parede azul infantil e crie uma decoração serena e perfeita para a criançada relaxar.

Decoração com Papel de Parede Azul

Para criar uma decoração com papel de parede azul basta equilibrar as escolhas do ambiente, para que tudo seja leve e transmita a tranquilidade que a cor azul tem. Os modelos de papel de parede azul são diversos. Para casas cleans e que buscam um toque mais suave para decoração, o papel de parede azul com desenhos clássicos e que imitam tecidos de rendas, são famosos. Justamente pela versatilidade de combinar com decoração contemporânea e também para as mais rústicas. A vantagem do papel de parede azul é que ele é fabricado em diferentes tons, desde os azuis mais claros e graciosos, perfeitos para um papel de parede para quarto de bebê com desenhos infantis, listras e modelos temáticos no estilo navy. Quando em uma tonalidade mais viva como o papel de parede azul turquesa, ideal para casas que desejam manter sempre o alto astral com simplicidade.

Os mais modernos, tons mais escuros e fechados são sempre mais indicados. Como por exemplo, o papel de parede azul acinzentado ou com o mix de listras azul marinho com marrom, preto e amarelo. Combinação de papel de parede azul neutra e que cria destaque para qualquer parede do seu ambiente. Procure pelo modelo de papel de parede azul que mais combina com o estilo da sua decoração e tenha um ambiente mais vivo e contagiante com apenas uma única mudança. Garanta já o seu papel de parede azul!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas