Papel

Papel

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPapel

Você já chegou a imaginar que o papel pode ser importante na decoração da sua casa? Pois bem, há diversos móveis para sua casa que podem ser feitos com base em papel decorativo. De modo geral, eles são feitos com base em papelão ou papel reciclável e possuem o design exatamente igual ao de um móvel feito em madeira. A grande diferença é que você estará ajudando o meio ambiente e, ainda por cima, vai apostar em um conceito ousado e inovador para o décor do seu lar.

O Westwing está sempre por dentro das novidades quando o assunto é moda e decoração. Pensando nisso, gostaríamos da sua atenção para algumas dicas e ideias que selecionamos para lhe orientar nesta ideia inovadora, aguçando a sua criatividade para modelos que irão te apresentar um novo conceito. Veja e se inspire com a gente.

Papel Decorativo em parede

Quando se trata de decoração em parede, pensamos principalmente em quadros feitos em madeira ou fotos que ilustrem todo aquele cenário. Você já parou para pensar que o papel pode substituir a madeira, servindo como porta-retrato por exemplo? De uma maneira simples e ao mesmo tempo elegante, através de um material autocolante que permite a fixação daquele objeto na sua parede da mesma forma que a madeira em si faria, mas de forma mais prática e econômica.
Falando em autocolante, outra ideia são os diversos desenhos que os papéis de parede podem trazer. Você pode usá-los para revestir algum cômodo da sua casa com um desenho que te agrade, o que trará certa identidade para o seu ambiente.

Móveis com base em papel

Móveis que você naturalmente tem em casa, como mesas, cadeiras, criados-mudos e estantes podem ser feitos com base em papel de maneira atraente e sofisticada.
Como já havia sido dito, o design que estes móveis irão levar é igual ao móvel feito em madeira. A grande diferença aqui é que você vai usar um material que também possui boa resistência e a sua manutenção é feita apenas da seguinte forma: Construção e reconstrução com papel, papelão, tinta e cola. Interessante não? O mesmo design, mas com uma matéria-prima natural e econômica.

Uma ideia interessante é usar o papel decorativo em uma poltrona por exemplo. Este móvel será feito com base inteira de papelão, sendo revestido por diversas cores de papel kraf. Além da poltrona, abajures também levam a base em papelão e revestimento neste mesmo tipo de papel. No caso do abajur, você precisa comprar um cabo externo de cobre, que será instalado na parte interna do abajur junto a tomada

Este ramo cresce cada vez mais em um mundo onde o meio ambiente e a simplicidade através da inovação são pautas das mais diversas discussões. O Brasil hoje já possui inúmeras empresas que patrocinam essas ideias e por isso nós trouxemos este novo formato para você se inspirar e inovar o seu ambiente, criando os seus próprios móveis de papel a partir das suas próprias inspirações. Aproveite esta oportunidade e inspire-se mais com os diversos conceitos presentes no site do Westwing.

Próximas campanhas