Papel de Parede Vitoriano

Papel de Parede Vitoriano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPapel de Parede Vitoriano

Um estilo luxuoso e cheio de história agora pode ter um espaço no seu lar de forma moderna, sofisticada e econômica. O papel de parede vitoriano é uma forma de resgatar este estilo e inseri-lo nos mais diversos cômodos da casa: sala, quarto, banheiro e até mesmo varanda podem ser decorados dessa forma. Com arabescos e cores únicas, o papel de parede vitoriano traz ares contemporâneos e muito atuais para a decoração.

A beleza do papel de parede vitoriano une ao encanto da decoração escolhida para os ambientes internos da casa e proporciona espaços belos e luxuosos. Descubra, com o Westwing, como ter um décor cheio de personalidade e prático utilizando o papel de parede vitoriano como protagonista do seu projeto de decoração. Confira algumas inspirações interessantes e veja como combinar estampas e cores nas mais diferentes propostas decorativas. É hora de renovar a beleza do lar!

Estilo Vitoriano: a Elegância da Realeza

Decorar a casa com o estilo vitoriano é carregar os ambientes com propostas luxuosas e cheias de detalhes ricos e bem elaborados. O estilo vitoriano nasceu no século XIX, quando quem reinava na Inglaterra era a Rainha Victoria. Apaixonada por objetos raros e uma decoração cheia de beleza e sofisticação, o estilo logo cativou a todos e, hoje, é utilizado até mesmo para elevar a sofisticação de outros tipos decorativos.

O papel de parede vitoriano é um desses casos: pode ser usado com ares do tradicional ao contemporâneo. Com cores fortes e detalhes em dourado, o papel de parede vitoriano destaca a decoração com um toque único de requinte e luxo. Além disso, ele oferece praticidade para limpar paredes, pois possui um acabamento que permite a limpeza com um pano úmido, sem perder a qualidade do produto.

Papel de Parede Vitoriano: Ideias e Inspirações

Além de belo, o papel de parede vitoriano traz versatilidade para decorar. As cores e estampas do papel de parede vitoriano podem estar presentes em todos os ambientes da casa, criando efeitos de acordo com a sua necessidade.

Em espaços pequenos, a dica é optar por uma parede, apenas, para inserir o papel de parede vitoriano. Crie um ponto focal da decoração e combine o papel de parede vitoriano com um móvel principal. Na sala, por exemplo, vale usar o papel de parede vitoriano onde a televisão ficará. Essa regra vale também para a sala de jantar: combine o papel de parede com um espelho de moldura barroca ou veneziana, que esbanjam luxo e beleza.

No quarto, o romantismo merece falar mais alto. Para fazer uma composição no quarto todo, o papel de parede vitoriano floral é o mais indicado. Prefira estampas não tão grandes e que ofereçam ares de relaxamento ao espaço. Uma dica criativa é fazer um desenho com o papel de parede vitoriano e criar, por exemplo, a cabeceira da cama. Opte por estampas fortes e uma cor que harmonize com os demais móveis e até mesmo com a estampa da colcha que você costuma usar para arrumar a cama. Para mais dicas e produtos, navegue pelas páginas do Westwing!

Próximas campanhas