Papel de Parede Rústico

Papel de Parede Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPapel de Parede Rústico

As paredes dão o tom do ambiente e merecem toda a atenção na hora de decorar. Prova disso é que, ao renovar qualquer cômodo, elas são as primeiras a sofrerem alterações. Estas alterações são, muitas vezes, responsáveis pela renovação total de qualquer espaço. Na hora de decorar com elementos naturais, o papel de parede rústico é uma opção que dá um aspecto sofisticado ao cômodo, sem que isso represente obras complicadas e alto investimento.

Hoje em dia, criar uma decoração rústica se tornou um desafio, muito pelas preocupações com o meio ambiente. Revestir as paredes de madeira se torna uma opção pouco viável, dependendo da espécie e, por isso, alternativas como o papel de parede rústico se tornam ainda mais interessantes. Para escolher o seu papel de parede rústico, o Westwing elaborou um guia rápido com as informações que você precisa para decorar de maneira consciente. Inspire-se!

Decoração Rústica: Elementos Essenciais

Rústico, por definição, é tudo aquilo que é relativo ao campo ou à zona rural. Em decoração, isso se traduz em objetos feitos em materiais simples, que levam um pouco mais da natureza para dentro de casa, muitas vezes com acabamentos artesanais e exclusivos, regra que serve para móveis como mesas e cadeiras, espelhos e demais acessórios. A decoração rústica pede elementos como a madeira, tijolos, pedras, tecidos simples e tons terrosos. Se a intenção é criar um efeito natural economizando recursos, tanto naturais quanto financeiros, o papel de parede rústico aparece como alternativa que simula o efeito destes materiais com sucesso.

Tipos de Papel de Parede Rústico

O papel de parede para quarto ou sala pode ser considerado rústico ao simular o aspecto das paredes de madeira, de tijolos ou de pedras, ou mesmo ao adicionar apenas uma textura diferenciada com cor em tons terrosos a uma parede lisa. Basta encontrar aquele papel de parede rústico que mais se encaixe no ambiente, considerando os outros móveis e acessórios que compõem a decoração. No caso da predominância de móveis em madeiras pesadas, o ideal é optar por cores lisas com textura ou mesmo a simulação de pedras claras, já que é preciso muito cuidado e harmonia para que o papel de parede rústico não deixe o cômodo rústico pesado. Já as madeiras de cores leves e outros acessórios claros dão carta branca para papéis de parede mais ousados, com destaque para os modelos de papel de parede rústico que simulam o efeito de tijolinhos à vista.

Papel de Parede Rústico: Dicas de Uso

Algumas dicas são bastante preciosas ao escolher o papel de parede rústico. Para tornar o espaço mais intimista, opte por cores quentes e combine o papel de parede rústico com iluminação em tons amarelados. Quanto menor o ambiente, mais claras, preferencialmente, devem ser as cores do papel de parede rústico, deixando as escolhas com muitos detalhes para as áreas mais amplas. Além disso, contar com a ajuda de um profissional na hora da aplicação do papel de parede único pode representar uma economia e a garantia de um acabamento perfeito. Aproveite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas