Papel de Parede Retrô

Papel de Parede Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPapel de Parede Retrô

Decorar as paredes da casa é fundamental para garantir um ambiente mais aconchegante e intimista. Normalmente, se consagrou como modo mais tradicional as pinceladas de tinta, mas, já pensou em fazer algo inovador com uma área predominantemente vazia? Use o papel de parede retrô para deixar o espaço ainda mais estiloso e charmoso. Eles voltaram com tudo para o design de interiores e fazem parte de composições cheias de personalidade!

Pinturas frescas, faixas de parede ou papel de parede em TNT – as possibilidades para decorar as paredes da casa são infinitas, o que torna a decisão dentre essas opções uma tarefa difícil. Se você quer levar inovação ao lar, aposte no papel de parede retrô: são estampas, cores, texturas e materiais variados. Confira as dicas do Westwing e inspire-se na hora de selecionar o papel de parede  retrô perfeito para a sua casa!

A Volta do Papel de Parede à Decoração

Uma das vantagens do papel de parede retrô é a facilidade de aplicação e a alta distinção que ele causa. De uns anos para cá, o método de encapar as paredes com papel voltou a ser popular e ganhou os lares dos antenados em design. O papel de parede retrô confere elegância e sofisticação às casas e apartamentos de todos os estilos e tamanhos.

Mesmo que a sua casa não seja em estilo decorativo em questão, o papel de parede retrô poderá criar um contraste harmônico entre as peças de mobiliário e os têxteis do cômodo.

Decoração Retrô

A decoração retrô é um estilo que resgata tendências que fizeram sucesso e foram aclamadas no design em momentos anteriores. Os itens que fazem parte desse estilo decorativo lançam uma releitura, uma olhar repaginado sobre elementos nostálgicos de diferentes décadas. As peças retrô são sempre novas e apresentam uma versão de algo criado anteriormente. Já o vintage representa uma peça garimpada ou conservada dos tempos passados. No caso papel de parede retrô, ele irá apresentar referências estéticas de décadas passadas em um produto novo e repaginado.

Estampas de Papel de Parede Retrô:

  • Papel de parede retrô polka dots: a famosa estampa de bolinhas representa uma estética dos anos 50 e pode facilmente transmitir um efeito “Bonequinha de Luxo”. Pensando nisso, que tal usá-la como papel de parede para quarto?  As cores populares para esse tipo de papel de parede retrô são o preto e branco;
  • Papel de parede retrô geométrico: os padrões geométricos em papel de parede retrô fazem referências às casas dos anos 70. Naquele momento, formas simétricas e geométricas criavam padrões de desenhos que estampavam tanto azulejos, como papéis de parede;
  • Papel de parede floral: o papel de parede retrô com motivo de flores confere uma estética antiguinha e, ao mesmo tempo, tropical. As fores sempre dão um toque alegre e elegante no décor e, escolher uma parede para um grande painel floral é uma maneira de criar um espaço inovador.

Agora, escolha a estampa preferida para o papel de parede retrô e aplique nas paredes de sua casa. Tome cuidado para não sobrecarregar os cômodos e faça uma mescla entre pintura de parede e aplicação de papel.

 

 

Próximas campanhas