Papel de Parede Preto

Papel de Parede Preto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPapel de Parede Preto

Uma parede bonita e bem cuidada é sinal básico de uma casa sofisticada. São várias as formas de revestir e embelezar uma parede e, apesar de umas boas demãos de tinta ser o método mais comum, que tal apostar em um papel de parede preto para deixar os cômodos do lar cheios de personalidade? Com ele, é possível criar variados padrões e estilos estampados nas paredes e dar à decoraçao formar únicas e inspiradoras.

O papel de parede preto pode ser encontrado em modelos e texturas diversas, enriquecendo áreas comuns e privadas do lar. Aprenda como utilizar o papel de parede preto em sua casa e descubra todas as vantagens que ele pode trazer para o seu espaço aqui, no Westwing. Para complementar o bom gosto da sua decoração, confira o nosso site e fique por dentro das principais tendências para compor ambientes inteiros!

Modelos de Papel de Parede Preto

O papel de parede preto é ideal para compor uma decoração poderosa, principalmente os modelos com texturas e estampas diferenciadas capazes de transformar a parede em uma verdadeira obra de arte.

Esse tipo de papel de parede pode ser liso ou apresentar textura e estampas diversificadas que vão desde padrões clássicos (rococó, art nouveau e art déco, além de florais e listrados) até os mais modernos, com motivos geométricos e gráficos. Assim, ele pode se adequar a qualquer estilo de decoração que seu cômodo possua.

A escolha reside entre três opções de materiais para o papel de parede preto, dependendo do efeito que você quer atingir e do cômodo onde ele será instalado. O papel de parede pode ser tradicional, indicado para espaços secos, vinílico e feito de PVC — portanto, com alta resistência a umidade —, ou de TNT, semelhante a um tecido, com textura mais aveludada.

Instalação do Papel de Parede Preto

Para a instalação do papel de parede preto é necessário que a parede seja bem preparada. Ela não pode apresentar nenhuma irregularidade, buracos, texturas ou problemas de infiltração. Isso é importante não apenas para que o papel de parede preto fique impecável, mas também para que ele dure muito mais.

A instalação pode ser feita de duas maneiras, dependendo do papel de parede preto escolhido: com cola ou adesivo. O primeiro necessita de uma cola especial para a aplicação, já o papel de parede adesivo vem com uma cola adesiva em sua parte de trás, facilitando o processo. A instalação deve ser feita por um profissional, preferencialmente, para que o procedimento seja rápido e eficaz.

Decoração de Casa

O papel de parede para casa preto pode ser utilizado em praticamente todos os cômodos, porém, evite usá-lo em mais de uma parede por cômodo, pois ele pode causar desconforto visual.

O papel de parede preto combina principalmente com corredores, hall de entrada, quartos e sala. No quarto, coloque-o na parede onde a cabeceira da cama fica encostada. Tons neutros permitem que se dê ainda mais destaque ao papel.

Na sala de estar ou jantar, você pode escolher uma parede que queira destacar na decoração, ou colocar o papel de parede preto a meia altura em todas as paredes, criando um efeito luxuoso. Para ambas as situações, inspire-se nas dicas do Westwing e faça bonito na decoração!

Próximas campanhas