Papel de Parede para Sala Pequena

Papel de Parede para Sala Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPapel de Parede para Sala Pequena

Uma parede pode ganhar novo aspecto e mais vida com um belo papel de parede. Ele, além de complementar a decoração, adiciona aconchego e beleza a qualquer cômodo. Se você estiver pensando em decorar um ambiente pequeno, investir em um papel de parede para sala pequena é uma excelente alternativa e pode render um ótimo resultado. Tudo o que você precisa fazer é avaliar o tamanho do cômodo e combinar os estilos.

A cor do papel de parede para sala pequena, se bem escolhida, pode dar a sensação de amplitude ao cômodo e garantir uma decoração perfeita. Se, por outro lado, sua opção pelo papel de parede para sala pequena não seguir algumas recomendações, o ambiente poderá ficar pesado, o que certamente não é sua intenção. Quer saber como escolher um papel de parede para sala pequena? Acompanhe as nossas dicas a seguir!

Os tipos de papel de parede para sala pequena

Há diferentes opções de materiais na confecção do papel de parede para sala pequena. Dependendo de sua matéria-prima, ele durará mais ou menos e, por isso, é importante avaliar bem esse produto antes de realizar a compra. Os tipos de papel de parede para sala pequena são:

  • Vinílico: indicado normalmente para grandes áreas de circulação;
  • TNT: imita tecido, mas, na realidade, não é tecido;
  • Acetinado: acumula menos pó e é ideal para quartos infantis;
  • Vinilizado: pode ser lavado e possui vários padrões;
  • Mica: é feito a partir de pedras naturais.

Escolhendo o melhor papel de parede para sala pequena

Depois de avaliar o melhor material para a sua casa, é importante avaliar a cor, a estampa e, principalmente, o tamanho do local em que será colocado. A indicação de papel de parede para sala pequena é um que contenha cores claras e estampas pequenas para que não canse a vista de quem a vê. Investir também em móveis de cores claras e sóbrias é uma recomendação para aumentar o ambiente.

Padronagens do papel de parede para sala pequena

Há diversas estampas e modelos de papel de parede para sala pequena. Alguns, como o que possui linhas verticais, causam a impressão de o ambiente ser mais alto. Listras horizontais de papel de parede para sala pequena dão a impressão de um ambiente mais largo. Para gerar um cômodo mais íntimo e aconchegante, cores mais quentes e estampas com desenhos pequenos são uma boa pedida. Paredes com imperfeições ou desníveis podem ser disfarçadas com papéis mais grossos ou pesados, compondo uma sala pequena moderna.

Combinando o papel de parede para sala pequena com o tapete

Um ambiente com tamanho reduzido pede cores neutras e claras, certo? Essa regra vale também para os tapetes para sala pequena, que precisam seguir um estilo mais sóbrio, com cores que ajudem a aumentar a sensação de ambiente amplo. Se preferir um tapete estampado para combinar com o papel de parede para sala pequena, invista nas estampas de tamanho reduzido e cores claras. Elas são delicadas e não pesam no ambiente.

O papel de parede para sala pequena é um grande aliado na decoração da sua casa, pois ajuda a ampliar o aconchego e a beleza do ambiente e ainda dá muito requinte ao cômodo. Invista nele!

Próximas campanhas