Papel de Parede Moderno

Papel de Parede Moderno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPapel de Parede Moderno

Uma das melhores e mais simples formas de atualizar a casa, sem precisar fazer grandes obras, o papel de parede moderno tem ganhado cada vez mais espaço no mundo da decoração. Utilizados desde os tempos das grandes cortes europeias, eles acabaram caindo em desuso por um tempo, mas com as inovações, tanto nos padrões e estampas, quanto na facilidade de instalação, eles estão de volta, cheios de charme, estilo e beleza.

Existem inúmeras opções de desenhos, estampas e cores para papel de parede moderno. Esta variedade permite com que ele seja usado nos quartos de casal, de solteiro, infantil, na sala e até mesmo no banheiro. Sabendo combinar o padrão com o restante do cômodo, você pode criar ambientes únicos e muito bonitos. O Westwing, que é expert no mundo do décor, preparou uma página exclusiva, com muitas dicas e sugestões sobre este produto. Confira!

Como Escolher o Papel de Parede Moderno

O papel de parede moderno é uma forma simples, rápida e barata de dar uma renovada no visual de um cômodo. Versátil e prático, existem diferentes opções para você escolher, no entanto, antes de decidir um papel de parede moderno para a sua casa, existem algumas informações básicas que você precisa saber. Todos os cômdos são aptos a receberem um papel de parede moderno, no entanto banheiros e cozinha precisam de materiais especiais, que sejam resistentes ao vapor e umidade. Já o papel de parede para quarto, não requer estes diferenciais. É importante, ficar atento se a padronagem escolhida para a parede funciona bem no ambiente, afinal cores muito escuras podem reduzir a sensação de amplitude do espaço. Além disso, adeque o papel de parede moderno ao estilo de vida das pessoas, uma estampa muito séria não combina com famílias descontráidas.

O Papel de Parede Moderno

Existem várias estampas e desenhos para papel de parede moderno, você pode optar por colocá-lo no cômodo todo, em uma parede ou em alguns detalhes. O importante é saber combinar as cores, com os móveis e o restante do ambiente. Descubra qual estilo tem mais a ver com a sua casa.

  • Florais: grandes, pequenas, simples ou rebuscadas, o papel de parede moderno com flores garante um ar romântico e delicado para o ambiente.
  • Geométricos: simples e modernos, os desenhos geométricos são bastante atuais. Este papel de parede moderno é sério na medida certa, contemporâneo e bastante decorativo.
  • Listras: uma das opções mais versáteis, o papel de parede moderno com listras funciona bem em quase todos os estilos de decoração. Ele pode ser explorado em cores fortes ou suaves, trabalhando tons contrastantes ou semelhantes, dependendo apenas do efeito que você deseja criar.
  • Imagens: natureza, paisagens, cenas urbanas e outras imagens são temas inovadores do papel de parede moderno. Atente-se para escolher algo que combine com a sua casa.  

Os Adesivos de Parede

O papel de parede também pode vir em forma adesiva, conferindo maior facilidade para renovar a decoração da sua casa. Simples, fáceis de instalar e baratos, existem opções feitas para todos os cômodos. Florais, frases, desenhos bem humorados ou abstratos são apenas algumas das opções existentes no mercado. Além dos adesivos pequenos, existem aqueles vendidos por metro, que podem revestir uma parede inteira. 

Com as dicas do Westwing ficou fácil renovar a aparência dos cômodos com o papel de parede moderno. Inspire-se!

Próximas campanhas