Papel de Parede Floral

Papel de Parede Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPapel de Parede Floral

Tal qual uma palavra que pode ser tão poderosa quanto gentil em uma mesma sentença, o papel de parede floral pode provocar sensações mútuas na mesma composição em que estiver fazendo o seu papel decorativo, seja em uma sala de estar, sala de jantar ou em quartos infantis ou de casal. Apostar no papel de parede floral é garantir extremos que nunca vão se digladiar, pelo contrário: ele encontra a harmonia desejada e praticada no seu projeto de decoração, dos minimalistas aos extravagantes.

Em busca de tendências modernas, clássicas e experimentais, e, ao mesmo tempo, inovadoras em cada um dos estilos procurados, o Westwing foi atrás das composições e ideias que podem trazer belíssimas inspirações para o seu lar, fazendo bom uso do papel de parede floral. Confira, neste especial, como estampar as cores mais presentes na natureza, de forma harmoniosa no seu lar!

Vantagens do Papel de Parede

Tanto o papel de parede floral, como qualquer outro tipo de papel de parede, oferece algumas vantagens na decoração que não se vê em qualquer projeto de ambientação, entre eles:

Praticidade: mais rápido e fácil de aplicar do que as tintas convencionais, que exigem mais cuidados e precauções, além do tempo para ficar pronta.

Fácil de aplicar: seguindo as instruções do fabricante, crê-se que o papel de parede floral, ou qualquer outro, possa ser aplicado mesmo por pessoas que não tenham conhecimento aprofundado em aplicações de papel de parede.

Antialérgico: o bom de apostar em um papel de parede floral é que ele, em geral, não fere, de forma alguma, alérgicos, já que a cola utilizada nos papéis de parede convencionais, essencialmente, é feita à base de água.

Personalizável: transmite, rapidamente, a sensação que se deseja passar no ambiente, bem como trocar o papel de parede, caso deseje, é igualmente prático. A variedade de materiais, também, é digna de menção. É possível encontrar papel de parede floral em vinílico, vinilizado (que pode ser lavado inclusive), acetinado (mais utilizado em quartos infantis), em TNT ou mesmo em mica.

Decorando com o Papel de Parede Floral

O papel de parede floral possui uma força expressiva, que busca refletir a intenção adotada em todo o ambiente. Com discrição, pode ser sutil, na parede do quarto. Exuberante pode explorar, ricamente, as suas cores floridas em contraste com a aposta vivaz da decoração de uma sala de estar ou de jantar.

Na sala, é possível explorar o aconchego do ambiente com cores mais sutis, e detalhes menos intensos. O mesmo pode se aplicar no quarto, para quem prega pela decoração pontual. O papel de parede floral pode trazer pontas estilizadas, formatos abstratos, cores misturadas ou nitidamente combinadas e outros desenhos que expressem a sua personalidade a partir da inventividade de um papel de parede.

Papel de Parede Floral e suas Versões

Um papel de parede floral em tons mais claros é um ótimo investimento para a decoração de ambientes mais cleans. Na versão encontrada em cores mais fortes, como laranja, azul turquesa ou verde água, é perfeita para compor espaços românticos modernos. Já um papel de parede floral em tons terrosos pode complementar perfeitamente cômodos que sigam a tendência Boho.

São diversas as opções de papel de parede floral pelo mercado de casa e decoração. Para escolher a sua basta pensar na ambientação, nas preferencias que tem com relação a tendências decorativas e o visual que pretende transmitir com a decoração do seu lar.

Inspire-se nas dicas do Westwing e carregue a decoração do seu lar a partir das cores e formatos de um poderoso papel de parede floral, que mistura extremos em favor da sua imaginação e das ideias que permeiam a composição do seu lar.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas