Papel de Parede de Zebra

Papel de Parede de Zebra

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPapel de Parede de Zebra

Muitas vezes somos tomados por uma vontade de redecorar ou repaginar um ambiente da nossa casa, mas não queremos gastar muito e nem lidar com pintura, que exige cuidados específicos como proteger o piso e os móveis. Às vezes temos que retirar tudo de um cômodo para poder pintá-lo. Para quem busca este mesmo efeito no visual, mas deseja algo mais prático e rápido, o papel de parede de zebra é uma ótima solução.

Com uma variedade de estampas e desenhos, o papel de parede pode decorar parte de uma parede, cobrir ela toda ou o cômodo inteiro. Para uma decoração animal print, papel de parede de zebra, oncinha ou girafa acompanham a tendência. Com as sugestões do Westwing você pode se inspirar e transformar a sua casa em poucas horas. Leia a nossa matéria e aprenda como decorar com papel de parede de zebra!

A Versatilidade da Decoração Animal Print

As estampas animal print são inspiradas nos animais selvagens das savanas africanas como leopardos, zebras, cobras e girafas e também em outros animais com a pelagem interessante como onça e dálmata. Inicialmente, a decoração animal print pode parecer controversa, mas na verdade tudo é uma questão de saber dosar os elementos de acordo com o seu estilo.

Você pode investir em uma decoração glamour com papel de parede de zebra ou do bicho de sua preferência, mas se deseja algo mais comedido, insira apenas alguns acessórios estampados como almofadas, colchas e pequenos objetos como um vaso ou uma luminária.

Um Pedacinho da Savana com Papel de Parede de Zebra

A decoração animal print dialoga e compõe com a decoração rústica, étnica, clássica e descontraída, com aquela pitada de bom humor. Além de transitar entre estilos, também pode decorar qualquer cômodo da casa. Confira algumas dicas tendo como inspiração o papel de parede de zebra: 

  • Decoração rústica: por ser neutro, o preto e branco do papel de parede de zebra faz com que não seja difícil criar harmonia com outras cores neutras. Por isso combina com móveis de madeira escura, objetos de ferro (cores escuras) ou em materiais de palha, cerâmica e capim dourado. Uma parede ou parte dela é suficiente para trazer beleza ao ambiente rústico.
  • Decoração moderna: mais uma vez a facilidade do preto e branco do papel de parede de zebra faz com que ele converse também com o estilo moderno. Uma parede estampada fica moderna ao ser combinada com móveis e objetos de cores sólidas como o vermelho, o amarelo e o azul anil.
  • Papel de parede de zebra e plantas: se você quer trazer mais natureza para o seu ambiente combine o papel de parede de zebra com vasos de plantas de vários tamanhos e espécies, como bambu, pau d’água, ráfis, areca e suculentas. Está é uma boa ideia para um cantinho de leitura.
  • Brincando com papel de parede de zebra: para pessoas bem-humoradas e criativas várias brincadeiras na decoração podem ser feitas utilizando o papel de parede de zebra. Que tal inserir em uma parede branca alguns recortes que sigam o movimento da estampa de zebra? O efeito é divertido: parece que a parede está se rasgando. Para uma decoração glamour você pode enfeitar a parede de zebra com molduras brancas.

A decoração animal print é versátil e combina com vários estilos, pode ser uma delicada coadjuvante ou a protagonista na decoração do seu ambiente. Trabalhar com bases neutras e cores sólidas é certeza de sucesso. Nada de exagero na hora de combinar outras estampas para não ficar over. Mas com nossas dicas sua casa ficará selvagem na medida certa!

Próximas campanhas