Papel de Parede de Palha

Papel de Parede de Palha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPapel de Parede de Palha

Sim, a palha é tão eclética que também virou revestimento! Natural, delicada, ecológica e base para a criação de inúmeros itens e layouts, a fibra é curinga na decoração e peça-chave para um décor rústico ou artesanal. Fácil de trabalhar por seu aspecto isento de padrões pré-estabelecidos, ela combina com qualquer estilo e ambiente, adequando-se a gostos, bolsos e necessidades. Em se tratando do papel de parede de palha, a versatilidade fica ainda mais evidente.

Seja com o uso do próprio material na composição, seja apenas com a reprodução de suas texturas, o papel de parede de palha proporciona efeitos incríveis no décor. Além disso, o revestimento é capaz de oferecer conforto visual a diferentes cômodos. Especialista em decoração com bom gosto, o Westwing garimpou dados e dicas essenciais sobre o papel de parede de palha. Confira tudo e inspire-se a criar composições originais em nome de um lar renovado!

O Encantador Papel de Parede de Palha

Mesmo que em uma primeira impressão ele tenha parecido estranho, o papel de parede de palha é mais comum e aplicado do que você imagina! Tendência decorativa que ganha cada vez mais adeptos e admiradores, este tipo de revestimento aparece de forma discreta, porém elegante e expressiva.

Variando em texturas e tramas, com opções de trançados lindos e variados – de grossos a bem sutis –, o papel de parede de palha conta com tonalidades neutras e suaves de marrom, bege, marfim, areia e cinza. Existem, ainda, versões com acabamento estampado, que geralmente apresenta padronagens florais, adamascadas, geométricas ou com arabescos.

Dentre os modelos, o chamado papel de parede de palha natural é o mais comum, conhecido por sua aparência bastante similar à fibra ou por ser produzido com a própria matéria-prima. Além dele, há o padrão oriental e o papel de parede vinílico de palha, indicado para ambientes úmidos por sua maior resistência.

Papel de Parede de Palha: Dicas que Inspiram

De fácil aplicação e em geral acessível, o papel de parede de palha ainda conta com uma incrível vantagem estética, uma vez que sua neutralidade permite ousar e criar diferentes ambientações. O ponto positivo do papel de parede de palha também está nos estilos decorativos com ele criados, dentre os quais romântico, rústico, boho, provençal, cottage, artesanal, contemporâneo e étnico.

Como papel de parede para quarto, por exemplo, a palha confere aconchego e torna o cantinho mais sofisticado, seja ele adulto ou infantil. Neste caso, uma boa sugestão é aplicar o revestimento atrás da cabeceira da cama ou de forma a preencher todas as paredes apenas da metade para baixo. Esta última dica também é válida para um banheiro ou lavabo, lembrando que o acabamento do papel de parede de palha deve ser vinilizado.

Outra forma bastante eficaz de fazer uso das texturas naturais da palha é com o papel de parede para sala de estar e jantar, ambientes que também pedem conforto e suavidade. Neles, procure usar o papel de parede de palha próximo ao sofá e mesa ou atrás do aparador no hall de entrada. O cômodo ganhará boas doses de elegância e modernidade, além de um leve toque exótico.

Corredores, closets, escritórios e home offices são opções de espaço igualmente perfeitas para a aplicação do papel de parede de palha. Com ele serão garantidos sobriedade e requinte. Pode apostar!

Próximas campanhas